“Muito feliz” com segunda pole na MotoGP em Le Mans, Márquez afirma: “Temos um bom ritmo”

Pole para o GP da França, Marc Márquez avaliou que o treino que definiu o grid de largada correu muito bem. Jovem espanhol destacou que Honda tem bom ritmo em Le Mans e disse torcer por corrida no seco

As imagens do sábado no Mundial de Motovelocidade em Le Mans
Acompanhe a cobertura do GP da França no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Marc Márquez voltou a deixar sua marca neste sábado (18). Pregando cautela em relação a sua primeira prova em Le Mans pela classe rainha, o jovem piloto fez valer sua estrela e assegurou a pole-position para o GP da França ao cravar 1min33s187. Jorge Lorenzo ainda tentou reagir, mas só conseguiu reduzir a diferença para 0s030. 
Márquez: quatro provas, duas poles e uma vitória (Foto: Honda)
“A classificação correu muito bem”, comentou. “No terceiro treino livre, quando tive uma pequena queda após perder a frente e perdi um pouco a minha confiança, mas recuperei imediatamente”, contou Marc. 
 
Apesar de a chuva prevista não ter aparecido nos treinos da classe rainha, o frio marcou presença e a baixa temperatura do asfalto resultou em muitas quedas, especialmente na curva 3, por conta da dificuldade para aquecer os pneus. Mesmo tendo contado com pista seca neste sábado, os pilotos estão alertas para a chance de chuva na prova deste domingo. 
 
“Foi difícil aquecer os pneus, mas foi assim para todo mundo. Acho que foi por isso que tivemos tantas quedas”, considerou. “Estou muito feliz, porque acho que tivemos uma boa sessão e temos um bom ritmo.” 
 
“Amanhã vamos tentar dar 100% e ver se temos sorte o bastante para uma corrida no seco”, comentou. “Se for no molhado, teremos de fazer o melhor que pudermos”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube