MV Agusta fala em acordo mútuo e encerra contrato no Mundial de Superbike para Torres “focar na MotoGP”

A MV Agusta anunciou na quinta-feira (4) que encerrou o contrato de Jordi Torres no Mundial de Superbike para permitir que o espanhol foque na MotoGP. O piloto substitui o lesionado Tito Rabat na Pramac desde o GP de Aragão

A MV Agusta anunciou na quinta-feira (4) que liberou Jordi Torres de seu contrato no Mundial de Superbike. De acordo com a casa de Varese, a decisão foi tomada de comum acordo para permitir que o #81 “foque na MotoGP”.
 
Torres foi escalado pela Avintia para substituir Tito Rabat no GP de Aragão e voltou ao posto neste fim de semana, já que o espanhol ainda não se recuperou das sérias lesões sofridas em Silverstone. O #53 planejava voltar à MotoGP já na Tailândia, mas tinha prometido acatar a decisão dos médicos. ― Tecnicamente, Jordi é o substituto de Xavier Siméon, já que o belga ficou com a moto de Tito, uma versão mais moderna da Desmosedici.
Jordi Torres teve contrato com a MV Agusta encerrado (Foto: MV Agusta)
Em uma nota enviada à imprensa, a MV Agusta afirma que é provável que Torres siga com a Avintia no GP do Japão. Assim, as duas partes entenderam que era melhor encerrar o vínculo por conta das “diferenças extremas de fuso horário”, já que a próxima parada da série das motos de produção é a Argentina.
 
“Considerando o fato de que Jordi Torres vai substituir Tito Rabat na Ducati da equipe Avintia também na Tailândia e talvez no Japão, o time e o piloto decidiram juntos, levando em conta as diferenças extremas de fuso horário que o piloto teria de enfrentar nas próximas semanas, encerrar antecipadamente sua colaboração, dando a Jordi a chance de focar completamente em suas corridas da MotoGP”, diz a nota da MV Agusta. “O time agradece Jordi por seu grande profissionalismo e dedicação demonstrados até hoje e deseja a ele todo o melhor em seu futuro”, encerra.

Com o fim antecipado da relação com Torres, a MV Agusta escalou Maximilian Scheid para a etapa da Argentina do Mundial de Superbike.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.