Na pole pela nona vez, Márquez mira boa largada, mas vê Lorenzo "com um pouquinho mais de ritmo"

Na pole pela nona vez na temporada, Marc Márquez avaliou que será importante fazer uma boa largada em Valência. Brigando pelo título, espanhol destacou que vai precisar de muita concentração e afirmou que Jorge Lorenzo tem um pouquinho mais de ritmo


Acompanhe a cobertura do GP de Valência no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens do Mundial de Motovelocidade neste sábado em Valência

Em um ótimo ritmo ao longo de todo fim de semana, Marc Márquez conquistou neste sábado (9) sua nona pole-position na temporada 2013 da MotoGP. A bordo da RC213V, o piloto da Honda registrou 1min30s237 em seu melhor giro e garantiu o posto de honra do grid com 0s340 de vantagem para Jorge Lorenzo. 
 
Após a sessão, Márquez contou que teve um pequeno susto em seu último giro no Q2, mas afirmou que isso serve como alerta de que ele precisará estar completamente concentrado para a corrida deste domingo.
Márquez tem 13 pontos de vantagem para Lorenzo na classificação do Mundial (Foto: Repsol)
“Tive um pequeno susto na última volta. Eu já não queria forçar tanto, mas é o que acontece quando você não está totalmente concentrado”, ponderou. “Mas tudo bem. Foi um susto que me faz ver que amanhã tenho de estar 100% concentrado, fazer a minha corrida. O positivo é que eu estou bem”, continuou. 
 
Márquez, que liderou os três primeiros treinos livres do fim de semana, se mostrou satisfeito com seu ritmo, mas avaliou que Lorenzo tem um compasso um pouco melhor. 
 
“Tenho um bom ritmo, mas talvez Jorge tenha um pouquinho mais de ritmo, principalmente no quarto treino livre, onde fez uma grande sessão, mas nós nos encontramos bem”, frisou. “Vamos tentar fazer uma boa corrida e, principalmente, uma boa largada”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.