Na Yamaha, Lorenzo se diz grato por chefe da Honda permitir “voltar para casa”

Jorge Lorenzo mostrou ser bastante grato a Alberto Puig, chefe da Honda. O motivo é que o dirigente permitiu que o espanhol voltasse para a Yamaha ser piloto de testes após o anúncio de sua aposentadoria da MotoGP

Jorge Lorenzo tem feito questão de demonstrar sua satisfação em retornar para a Yamaha. O espanhol inclusive aproveitou para agradecer Alberto Puig, chefe da Honda, por permitir que voltasse para a equipe que considera sua casa na MotoGP.
 
No final de 2019, o tricampeão anunciou que estava deixando a Honda após um ano bastante difícil. Então, no início deste ano, veio o anúncio de que o #99 estava de volta à esquadra nipônica para ser piloto de testes.
 
Jorge já voltou a vestir as cores do time e matou as saudades da M1 ao participar do shakedown em Sepang. “Estou feliz em voltar para casa, sou realmente grato por voltar e estou motivado em fazer meu melhor trabalho e ajudar a Yamaha a vencer outro título mundial”, disse.
Jorge Lorenzo, novo reserva, acompanhou o lançamento ao lado de Valentino Rossi (Foto: Reprodução)

Questionado se não havia nenhuma clausula em seu contrato com a Honda após o anúncio da aposentadoria, o espanhol explicou que “Alberto Puig é um homem inteligente e leal. Sempre me apoiou em meu ano na Honda e agradeço ele por me permitir pilotar a Yamaha”.

“Não tenho falado com ele esses dias, mas sou realmente grato a ele”, completou.
 
Por fim, Lorenzo, que pilotou em três das principais motos do grid nos três últimos anos, explicou a sensação com cada uma. “A Ducati não é difícil de descrever, a palavra que escolheria é potência”, sublinhou.
 
“Sofri muito na Honda, não é fácil escolher uma palavra para essa sensação, mas o que posso dizer é que é uma moto muito ágil. Já a Yamaha, entretanto, posso dizer que é a moto mais fácil de pilotar”, concluiu.
 
Nesta quinta-feira (6), a Yamaha apresentou a YZR-M1 para a temporada 2020. Sem grandes mudanças de design, apareceu com pintura bastante semelhante a usada no último campeonato.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.