Nakagami mantém Honda na frente no segundo treino em Teruel. Mir fecha em quinto

O japonês na LCR voltou a exibir uma boa performance e manteve a Honda no topo da tabela da MotoGP pela segunda sessão seguida. Maverick Viñales ficou com o segundo posto, com Cal Crutchlow completando o top-3

De contrato renovado, Takaaki Nakagami mostrou força na tarde desta sexta-feira (23) no MotorLand de Aragão. Depois de Álex Márquez comandar a sessão matutina, o piloto da LCR Honda fechou o segundo treino livre para o GP de Teruel com o melhor tempo.

Se na semana passada foi a Yamaha quem apareceu em vantagem nos treinos, desta vez o confronto pareceu entre Honda e Suzuki. Nos minutos finais, porém, a casa de Iwata cresceu, garantindo espaço entre os ponteiros.

Takaaki Nakagami renovou com a Honda para seguir na LCR em 2021 (Foto: LCR)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Nakagami, contudo, não se deixou incomodar e, com 1min47s782, assegurou a liderança, 0s175 melhor que Maverick Viñales. Cal Crutchlow ficou com o terceiro posto, 0s053 melhor que Fabio Quartararo, o quarto.

Líder da classificação, Joan Mir fez a melhor de 20 voltas em 1min48s182 e acabou em quinto, seguido por Álex Rins, Iker Lecuona, Aleix e Pol Espargaró. 0s661 mais lento que Nakagami, Álex Márquez fechou a tarde com o décimo tempo.

A Ducati teve mais um dia ruim na pista de Aragão. A melhor Desmosedici foi a de Johann Zarco, que acabou em 13º. Danilo Petrucci foi 17º, seguido por Andrea Dovizioso e Francesco Bagnaia.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Teruel, 12ª etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Saiba como foi o treino livre 2 da MotoGP em Alcañiz:

A temperatura subiu no MotorLand, assim como o vento, que chegou a 18 km/h, e a quantidade de nuvens no céu. Na hora do segundo treino do fim de semana, os termômetros mediam 20°C, com o asfalto chegando a 25°C.

Aleix Espargaró abriu a atividade no topo da tabela, mas logo foi substituído por Álex Rins, que virou 1min49s111. Quartararo avançou para o segundo posto, à frente de Franco Morbidelli e Mir.

Franco, então, anotou 1min48s612 e assumiu a liderança, com Zarco em segundo, 0s255 atrás. O ítalo-brasileiro, porém, não durou muito na ponta da tabela, já que foi superado por um Nakagami 0s258 mais rápido.

Com um terço dos 45 minutos de sessão completado, os pilotos partiram em grupo para uma rodada de pit-stops. Nakagami seguia na liderança, escoltado por Zarco, Bradl, Quartararo, Pol Espargaró, Miller, Álex Márquez, Oliveira e Rins.

No retono à pista, Crutchlow, com um pneu médio traseiro novo, melhorou para 1min49s100 e avançou para a décima colocação, 0s746 atrás do companheiro de LCR, que seguia no comando da atividade.

Já com um calçado macio na traseira, Pol Espargaró pulou para o segundo lugar, 0s085 atrás do líder. Mais atrás, Viñales melhorou e vinha em quinto, com 1min48s889.

Mais atrás, Bradley Smith foi a 1min49s027 e subiu para o décimo posto, 0s038 melhor que Mir, que estava parado nos boxes.

Ao longo da sessão, os pilotos foram aproveitando para dar uma olhadela uns nos outros, mas sempre devidamente alertados por suas equipes.

Completada a última visita aos boxes nesta tarde, Mir entrou na pista com um par de pneus macios novinhos e logo foi a 1min48s182 para assumir a ponta, 0s172 melhor que Nakagami. Aleix também tinha sido mais rápido e era o quarto, com Rins baixando o tempo de volta para ser o sexto colocado.

Nakagami, porém, não deixou barato. O japonês respondeu com 1min47s931 e retomou a liderança, 0s251 melhor que Mir. Crutchlow subiu para o terceiro posto, à frente de Rins, Pol Espargaró e Bradl.

Lecuona, então, foi a 1min48s360 e colocou a KTM no bolo, ocupando o terceiro posto. Aleix também foi mais rápido e agora era o quinto.

Nakagami conseguiu melhorar mais uma vez, baixando para 1min47s782, agora 0s329 melhor que Crutchlow, que passou Mir por 0s071 para ficar com o segundo posto.

Já com a bandeira quadriculada tremulando no MotorLand, Quartararo saltou para a terceira colocação, com Viñales aparecendo na sequência para pegar o segundo posto.

LEIA TAMBÉM
Da rejeição ao conto de fadas: Álex Márquez cala críticos e mostra a que veio na MotoGP
FIM precisa de penas mais duras se quiser recuperar controle dos pilotos da Moto3
Morreu e foi substituída? Como Yamaha perde desempenho fácil e fracassa em Aragão
Contágio de Rossi e mais casos de Covid-19: como alerta vermelho já soa na MotoGP

MotoGP 2020, GP de Teruel, MotorLand, Treinoo livre 2:

1T NAKAGAMILCR Honda1:47.782 
2M VIÑALESYamaha1:47.957+0.175
3C CRUTCHLOWLCR Honda1:48.111+0.329
4F QUARTARAROSRT Yamaha1:48.164+0.382
5J MIRSuzuki1:48.182+0.400
6A RINSSuzuki1:48.190+0.408
7I LECUONATech3 KTM1:48.360+0.578
8A ESPARGARÓAprilia Gresini1:48.426+0.644
9P ESPARGARÓKTM1:48.439+0.657
10Á MÁRQUEZHonda1:48.443+0.661
11S BRADLHonda1:48.444+0.662
12M OLIVEIRATech3 KTM1:48.527+0.745
13J ZARCOAvintia Ducati1:48.532+0.750
14B BINDERKTM1:48.545+0.763
15F MORBIDELLISRT Yamaha1:48.612+0.830
16B SMITHAprilia Gresini1:48.810+1.028
17D PETRUCCIDucati1:48.870+1.088
18A DOVIZIOSODucati1:49.240+1.458
19F BAGNAIAPramac Ducati1:49.319+1.537
20T RABATAvintia Ducati1:49.733+1.951
21J MILLERPramac Ducati1:49.794+2.012

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube