“Não sei como passou pelas fábricas”: Miller rejeita dados compartilhados na MotoGP

Jack Miller avaliou que a única coisa que reprovou no que diz respeito ao regulamento de 2027 é a ideia de ter os dados dos GPSs das motos compartilhados entre todos após cada sessão

Jack Miller rejeitou o compartilhamento de dados aprovado pela MotoGP a partir da temporada 2027. O australiano disse não entender como isso foi aprovado pelos Construtores.

No início da semana, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou as mudanças aprovas para a temporada 2027. Além da redução na capacidade dos motores de 1000cc para 850cc e da redução na aerodinâmica, o novo regulamento prevê o compartilhamento dos dados de todas as equipes após cada sessão.

Relacionadas


A MotoGP afirmou que a medida ajudava a “tornar o esporte mais seguro e aumentava o nível de informações disponíveis para os fãs ao redor do mundo”. Ou seja, essas informações serão usadas na transmissão.

No primeiro contato com a imprensa, Miller rejeitou a ideia e disse não entender como a proposta foi aceita por Honda, Yamaha, Ducati, KTM e Aprilia.

Jack Miller não concordou com um aspecto da mudança de regras (Foto: Rob Gray/Polarity Photo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“A única coisa que eu não gostei foi essa coisa de ter os ‘dados de GPS disponíveis para todos. Para que serve essa porra?”, indagou Miller. “São corridas de moto, a ideia toda é superar a competição. não dizer a eles exatamente onde você está sendo mais rápido”, defendeu.

“É todo um trabalho de adivinhação, isso que torna o trabalho bonito. Não entendo como isso passou pelas fábricas, mas passou”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 10 e 12 de maio, para o GP da França, em Le Mans, com a quinta etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.