7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

No fim de semana de estreia da Marc VDS na MotoGP, Redding vê top-7 como “meta realista” para GP do Catar

Estreando no comando da RC213V, Scott Redding avaliou que completar o GP do Catar dentro do top-7 é uma meta realista para esse fim de semana. Prova de Losail marca o debute da Marc VDS na classe rainha

 
O fim de semana será de estreia para Scott Redding e a Marc VDS. O piloto britânico vai correr pela primeira vez a bordo da RC213V da Honda, enquanto a equipe de Marc van der Straten vai fazer sua primeira corrida na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
 
Perto da estreia com o protótipo da Honda, Redding lamentou a perda do último dia de testes em Losail — por conta do reflexo das luzes, é proibido rodar no Catar com chuva — e explicou que pretendia testar algumas opções para melhorar o desempenho da RC213V.
Scott Redding vai fazer sua primeira corrida com a RC213V (Foto: Marc VDS)
A cobertura completa do GP do Catar no GRANDE PRÊMIO

“Em um mundo ideal, nós teríamos tido o último dia de testes do Catar ao invés de ficarmos sentados no box olhando para chuva, mas foi o mesmo para todo mundo”, disse Redding. “Eu estava em um bom nível no teste e tínhamos algumas mudanças para fazer que sabíamos que nos trariam uma grande melhora, mas, infelizmente, não tivemos a chance de testá-las por causa do clima”, continuou.

 
Ainda assim, Scott se mostrou confiante para a prova e colocou o top-7 como uma meta realista para a etapa de Losail. 
 
“Estou me sentindo positivo para a corrida do Catar”, declarou. “Ainda estou aprendendo com a Honda RC213V, então vou ser cada vez mais rápido e, quando você olha para o quão próximos foram os tempos no último teste, acho que terminar dentro do top-6 ou top-7 é uma meta realista para mim neste fim de semana”, completou Scott.
 
Chefe da Marc VDS, Michael Bartholemy afirmou que o time tem um grande desafio pela frente e, embora tenha declarado que não tem nenhuma expectativa real para a corrida, comentou que ficaria satisfeito com um top-8.
 
“A corrida do Catar da MotoGP vai marcar um novo capítulo para a Marc VDS e nós não estamos subestimando o desafio que temos pela frente”, garantiu. “Em cinco curtos anos, nós fomos de azarões a campeões da Moto2, mas correr contra os melhores do mundo na classe rainha é um passo para um nível acima”, ponderou. 
 
“Scott e o time trabalharam duro para se familiarizarem com a Honda RC213V com que vamos correr nesta temporada e, embora sempre tenha margem para melhora, estou confiante de que estamos prontos para correr neste fim de semana”, frisou. “Vamos para o Catar sem nenhuma expectativa real para a nossa primeira corrida na MotoGP, mas eu ficaria razoavelmente satisfeito se terminássemos no top-8 no domingo”, encerrou Bartholemy.
F1S2015E02

Em Melbourne, a F1 teve de acompanhar o caso que envolveu Giedo van der Garde contra a Sauber antes das atividades em pista. Agora em Sepang, os holofotes se voltam para a salinha médica da FIA, onde serão avaliados Fernando Alonso e Valtteri Bottas, ausentes na primeira etapa do campeonato. É como se a categoria se transformasse em uma série de TV. De ‘Law and Order’, com promotores de justiça às pencas, a ‘ER’, com o drama médico

 (Foto: Getty Images)