Novo piloto de testes da Yamaha, Folger lesiona clavícula em treino de motocross e passa por cirurgia

Novo piloto de testes da Yamaha, Jonas Folger passou por uma cirurgia na clavícula direita. Germânico lesionou a clavícula em um acidente durante um treino de motocross

Enquanto os pilotos saem de férias, os médicos trabalham a todo vapor. Depois de Marc Márquez e Jorge Lorenzo, chegou a vez de Jonas Folger encarar o centro cirúrgico. O piloto de testes da Yamaha passou por uma cirurgia por conta de uma lesão na clavícula direita, sofrida durante um treino de motocross.
 
Titular da Tech3 em 2017, Folger se afastou da MotoGP após o GP de Aragão do mesmo ano e decidiu dar uma pausa na carreira após ser diagnosticado com Síndrome de Gilbert, uma condição genética que afeta de 2% a 5% da população e que não permite que o fígado processe adequadamente a bilirrubina. A doença causa amarelamento da pele e olhos.
Jonas Folger foi contratado como piloto de testes da Yamaha (Foto: Reprodução)
Neste ano, porém, Jonas voltou à ação na classe rainha, já que foi contratado pela Yamaha como piloto de testes. A volta do #94 à classe rainha aconteceu justamente em Valência, onde testou no mês passado.
 
Agora, Jonas tem até o fim de janeiro para recuperar a forma física. A classe rainha do Mundial de Motovelocidade volta a se reunir no início de fevereiro, com um teste coletivo marcado para Sepang entre os dias 6 e 8. Antes, entre 1 e 3, está programado um shakedown no traçado malaio.
 

 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.