MotoGP

Oliveira diz que KTM pede ‘estilo Márquez’ de pilotagem, mas fala em adaptação simples: “Não guiei outra moto”

Miguel Oliveira avaliou que não teve dificuldades para se adaptar à KTM, já que não pilotou nenhum outro protótipo da MotoGP. O piloto português ressaltou que a RC16 pede um estilo de pilotagem mais agressivo

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Miguel Oliveira avaliou que a KTM pede um estilo de pilotagem similar ao de Marc Márquez. O piloto da Tech3 considerou que o protótipo austríaco deve ser guiado de maneira mais agressiva, como evidenciam os resultados de Pol Espargaró.
 
Estreante na MotoGP, Miguel pontuou em duas das três corridas que disputou até aqui e tem como melhor resultado um 11º lugar no GP da Argentina.
 
Na avaliação do português, ser um estreante na MotoGP facilita sua adaptação, já que ele não tem a experiência com outras motos. Miguel citou o exemplo de Johann Zarco, que está sofrendo mais já que veio da Yamaha.
Miguel Oliveira (Foto: Gold & Goose/KTM)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #15: Você manja mais de Fórmula 1 do que Flavio Gomes?



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM
“Essa é uma das coisas, que acredito que seja uma vantagem, que eu não tenho como comparar a minha moto com outra moto da MotoGP”, disse Oliveira ao site da MotoGP. “Não pilotei nenhuma outra além da KTM, então, para mim, é bem simples. Para Johann e talvez para Pol [Espargaró] ainda menos, porque ele está no terceiro ano com a KTM, mas para Johann é ainda mais difícil, pois ele está acostumado com outra moto e outro estilo de pilotagem”, seguiu.
 
“Para mim, é só se adaptar a uma nova situação. Eu acredito que a maneira de pilotar é um pouco mais agressiva, como vemos Pol nos freios, especialmente porque não é fácil fazer a moto entrar na curva”, ponderou. “Pol tem uma maneira única de pilotar a moto e também em termos de setup ele é um pouco diferente de mim. Essa é uma das maneiras de pilotar a moto, um pouco mais no estilo Márquez”, apontou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.