Oliveira é liberado para tentar correr. Rabat fica fora do GP da Malásia

Submetido a uma avaliação médica nesta quinta-feira (31), Miguel Oliveira ganhou o ok dos médicos para tentar correr em Sepang. Tito Rabat, por outro lado, vai desfalcar a Avintia neste fim de semana

Miguel Oliveira recebeu o ok dos médicos para entrar na pista neste fim de semana. O português foi examinado nesta quinta-feira (31), cumprindo o procedimento padrão pós-lesão da MotoGP.
 
Oliveira sofreu uma forte queda na curva 1 de Phillip Island no último sábado e acabou fora da corrida por conta das lesões sofridas nas mãos. Agora, porém, o #88 conseguiu a liberação dos médicos para entrar na pista.
Miguel Oliveira (Foto: Red Bull KTM Tech3)
Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nós passamos pelos exames médicos aqui e estou liberado para correr amanhã, mas até subir na moto, não posso realmente dizer a verdadeira limitação da minha lesão”, disse Oliveira. “Obviamente, eles [médicos de Sepang] sabiam da minha condição, porque tiveram acesso à ressonância magnética que fiz em Melbourne, no domingo. Então eles estavam apenas checando se o inchaço tinha diminuído conforme o esperado e, basicamente, fizemos alguns testes de resistência”, seguiu.
 
“Mas apertar a mão do médico ou apertar dois dedos é muito diferente de pilotar essas motos”, apontou. “Então só temos de esperar amanhã e, depois de algumas voltas ou no fim do TL1, tomaremos uma decisão final”, avisou. 
 

Ao contrário do titular da Tech3, Tito Rabat não estará em Sepang. O espanhol, que sofreu contusões no punho e na mão durante uma sessão de treinos entre os GPs da Tailândia e do Japão, não foi declarado inapto, mas, já que não se sente 100%, optou por descansar para a etapa de Valência, que encerra a temporada.

 

O GP da Malásia de MotoGP está marcado para o domingo, às 4h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

SEPANG WEATHER
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.