Oliveira questiona inteligência e Pol Espargaró se surpreende com “grande falta de respeito”

O espanhol ressaltou que pensava ter uma boa relação com o português, que sequer pediu desculpas pelas fortes palavras

Pol Espargaró ficou bastante surpreso com as palavras disparadas por Miguel Oliveira após o acidente na Áustria. O espanhol disse crer que seu relacionamento com o português era bom e falou em grande falta de respeito do piloto.

No Red Bull Ring, na última semana, a dupla se envolveu em um incidente na segunda metade da prova. Os companheiros de KTM acabaram se enroscando e indo ao chão, causando o segundo abandono de cada no campeonato.

Mas o luso não poupou as críticas ao adversário catalão. Na entrevista a emissora francesa Canal+, afirmou que “nem todos nascem com a mesma inteligência”. Posteriormente, com análise da telemetria, o Painel de Comissários da FIM [Federação Internacional de Motociclismo] concluiu que a culpa do acidente foi o Miguel.

“Eu me surpreendi muito [com as declarações], pensava que a relação com Miguel era boa. Às vezes, estive em situações parecidas e me chateei com os adversários, mas acredito que nunca faltei com respeito com eles, e menos ainda com um companheiro de equipe. Não foi uma boa declaração e sequer pediu desculpas”, disse o espanhol.

Oliveira não se conformou com o acidente (Foto: Reprodução)

“Jamais diria que nem todos nascemos com a mesma inteligência. Isso me parece uma declaração muito dura, especialmente porque a moto que está pilotando fui eu quem fez. É uma grande falta de respeito, mas não disse nada até o momento. Se passou uma semana e nada foi dito que Miguel faltou com o respeito”, continuou.

“Acredito que falou no calor do momento, mas não utilizou palavras para expressar essa situação, especialmente neste caso, em que não foi culpa minha. Depois de tudo o que se passou nas duas últimas corridas, nos chamaram porque queriam entender o que aconteceu pelo nosso ponto de vista”, emendou o titular da KTM.

“Pela televisão ou pelo que diz um piloto dá para ter uma ideia, mas para entender tem de ouvir o protagonista. Até Freddi Spencer [diretor do painel], que é uma lenda da MotoGP, queria conhecer nosso ponto de vista, pois entende que pela televisão se vê de forma diferente”, completou.

Pol ainda falou sobre o vídeo fornecido pela KTM, explicando que “com um frame das imagens da última corrida foi visto que Oliveira estava caindo antes mesmo de bater em minha moto, o mesmo que se vê nos dados. Só pudemos mostrar no papel.”

“No final, concordaram comigo e com [Mike] Leitner [chefe da KTM]. Entenderam que foi um lance de corrida e que se alguém poderia ter evitado era Miguel, que já estava perdendo a roda dianteira”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar