Oliveira vê “obrigação” na Tech3, mas deixa porta aberta por vaga de Zarco na KTM

Cotado para substituir Johann Zarco na KTM em 2020, Miguel Oliveira afirmou que, no momento, sua obrigação está na Tech3. O português, no entanto, deixou aberta a porta para uma eventual mudança para o time de fábrica

O fim precoce do casamento entre KTM e Johann Zarco vai resultar numa imprevista dança das cadeiras na MotoGP. Depois da negativa de Jack Miller, Miguel Oliveira aparece como o mais cotado para dividir os boxes com Pol Espargaró, mas, por enquanto, o português vê suas “obrigações” ligadas à Tech3.
 
Estreante na MotoGP, Oliveira tem contrato direito com a KTM, mas não foi informado pela fábrica de Mattighofen de nenhuma mudança em sua situação após o pedido de Zarco para antecipar o fim de seu vínculo com o time.
Miguel Oliveira (Foto: Red Bull Content Pool)
Falando com a imprensa em Silverstone, Miguel reforçou que suas “obrigações” ainda estão com o time de Hervé Poncharal, mas admitiu que não será uma decisão difícil caso o chamado da KTM aconteça.
 
“Sei que, no momento, as minhas obrigações são com a Tech3”, disse Oliveira. “Obviamente, foi uma surpresa para todo mundo ouvir que Zarco não estaria no time no ano que vem, ele é uma grande perda para o projeto, porque é um piloto fantástico ― não só profissionalmente, mas também do lado pessoal”, seguiu.
 
“Ele está em uma situação complicada no momento. Eu sei que isso pode ser uma oportunidade, mas não cabe a mim decidir”, comentou. “As minhas obrigações são aqui [na Tech3] e vou continuar pensando assim até que me digam o contrário. É bem simples”, frisou.
 
“Desde maio, sei o que vou fazer em 2020, é assim que estou pensando. A situação é bem nova, foi na semana passada que todos nós ficamos chocados com a notícia”, lembrou. “Com certeza, vai ser preciso alguma reestruturação, mas não é possível fazer isso em uma semana”, defendeu.
 
“Nós precisamos esperar e ver as decisões, mas, se a decisão vier, será muito rápido, e bem simples”, concluiu.

O GP da Grã-Bretanha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Silverstone
GP da Grã-Bretanha Silverstone

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar