Ondulações tomam conta do circuito de Austin, e Pedrosa compara: “Parece uma pista de supercross”

Após o primeiro dia de testes em Austin, a condição do asfalto foi uma queixa geral. Os pilotos apontaram um aumento significativo nas ondulações em relação ao ano passado, com Dani Pedrosa chegando a comparar a reta oposta da pista texana com um traçado de supercross

 
As condições do asfalto do Circuito das Américas não agradou os pilotos da MotoGP. Nesta sexta-feira (21), os competidores se queixaram de um aumento significativo no volume de ondulações no asfalto em comparação com o ano passado.
 
Recebendo o Mundial pelo quinto ano, o traçado do Texas é um dos cinco do atual calendário por onde também passa a F1. Em circuitos assim, as ondulações são normais, especialmente nos pontos de freada, mas causaram um incômodo extra neste primeiro dia de atividades.
 
Após a primeira sessão do dia, Dani Pedrosa afirmou que a situação está tão ruim que a reta oposta parece mais um circuito de supercross.
Dani Pedrosa se queixou das ondulações em Austin (Foto: Repsol)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Está muito ondulado”, disse Pedrosa. “Nós temos alguns pontos onde as ondulações são enormes. Tem dois lugares que são bem fortes. Não é uma boa sensação”, seguiu.
 
“Tem uma grande perto da freada da curva um. Tem outra grande antes da curva seis. Na curva dez, descendo, tem bastante, e aí na reta oposta, onde mudamos para a esquerda, tem uma sessão que parece uma pista de supercross”, comparou. “É enorme. Muito difícil. No fim da pista, também nas curvas 17 e 18”, listou.
 
De acordo com Pedrosa, as ondulações dificultam o trabalho da Honda, que ainda tenta se adaptar ao novo motor da RC213V.
 
“A eletrônica que estamos usando não é projetada para isso. Ela é feita para uma pista plana. Digamos que para um asfalto perfeito”, comentou Dani. “Quando você tem a moto saltando e a roda girando porque não tem contato, a moto automaticamente corta [a potência]”, explicou. 
 
“E, como a roda vira com velocidade, esse corte é muito agressivo. Não tem como lidar com isso”, ponderou.
 
Titular da Ducati, Andrea Dovizioso também se queixou das ondulações da pista e explicou que as condições do asfalto prejudicam a performance da Ducati.
 
“A pista está muito ruim em comparação com o ano passado, com ondulações”, falou Dovizioso. “É como na Argentina. Para nós, faz muita diferença”, resumiu.
 
“Mas essa situação é para todos e temos de trabalhar com isso”, reconheceu Andrea. “Na reta oposta, tem seis grandes ondulações. Você tem de segurar a moto até a freada”, contou.

#GALERIA(6994)
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.