Organização restringe paddock do GP do Catar, mas arquibancadas seguem abertas

O coronavírus tem obrigado o Mundial de Motovelocidade a fazer diversas mudanças. Após o cancelamento da corrida da MotoGP, a Dorna confirmou a área do paddock apenas para organização e membros das equipes, excluindo convidados, fãs e presenças VIP

O Mundial de Motovelocidade segue tomando as providências necessárias pela precaução do coronavírus. Nesta quarta-feira (4), os organizadores do GP do Catar informaram que o paddock vai estar fechado para convidados e fãs, apesar de arquibancadas ainda estarem liberadas.
 
Então, com confirmação de um membro da Dorna ao portal ‘Motorsport.com’, durante o final de semana em Losail, o paddock não vai ser liberado para livre trânsito. Apenas membros das equipes e organização, excluindo presenças VIP, fãs e convidados.
Paddock do GP do Catar vai ser fechado para convidados e presenças VIP (Foto: SIC)
A medida veio como um pedido das autoridades locais, que querem evitar aglomerações em espaços mais reduzidos. Tudo para evitar novos casos do coronavírus, que teve a primeira confirmação no país na última semana.
 
Entretanto, em um primeiro momento, a Dorna já afirmou que as corridas não acontecem de portas fechadas, com as arquibancadas liberadas para o público. Restringir os espectadores foi uma medida adotada em países como Espanha e Itália em outros esportes como o futebol.
 
A MotoGP não foi a única categoria afetada pelo coronavírus e que se viu obrigada a fazer mudanças no calendário. A Fórmula 1 também adiou o GP da China, assim como o Mundial de Superbike, que também cancelou a etapa no Catar. Na Fórmula E, o eP de Sanya foi cancelado.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.