Para driblar chuva, MotoGP altera programação do domingo e adianta largada na Malásia

Um temporal causou um verdadeiro transtorno na classificação da MotoGP deste sábado. Então, para driblar o problema da chuva no domingo, o Mundial alterou a programação e adiantou os horários de todas as largadas na Malásia

O Mundial de Motovelocidade ligou o sinal de alerta após o temporal que atingiu Sepang na classificação da MotoGP. Tentando driblar problemas climáticos, a organização decidiu alterar os horários das corridas do domingo (4).
 
No quarto treino livre da classe rainha, uma forte chuva atingiu o circuito malaio, especialmente no início da classificação, que foi interrompida por bandeira vermelha. Isso acabou atrasando todo o cronograma da tomada de tempos, que aconteceu mais de uma hora após o previsto.

Então, já de olho na previsão para o domingo, o Mundial decidiu alterar os horários das disputas das três classes. Com isso, a Moto3 tem largada prevista para as 23h, a Moto2 às 1h20 e a MotoGP às 3h. Todas no horário de Brasília.

Uma chuva de respeito começou a cair na hora da classificação (Foto: Reprodução)
Carlos Ezpeleta, diretor esportivo da categoria, explicou o motivo da mudança da programação. “Após toda a experiência de hoje com toda a chuva pesada e uma conversa com a Comissão de Segurança”, afirmou. 
 
“Está no DNA da categoria tentar ter a corrida não importa como, mesmo que tenhamos que trabalhar com as transmissões e os patrocinadores para que todos os fãs possam assistir as corridas. Então decidimos fazer os warm-up 1h antes e vamos manter a ordem das corridas a mesma, mas as largadas vão ser 2h mais cedo”, completou.
 
Na classificação deste sábado (3), Marc Márquez brilhou mais uma vez. Acertando uma volta voadora ainda no início do Q2, o espanhol ainda minimizou uma queda para conquistar a 80ª pole-position da carreira. Johann Zarco e Valentino Rossi fecham a primeira fila.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.