Acosta cai na entrada da reta e é atropelado por Rossi no TL3 da Moto3 em Assen

Um acidente envolvendo quatro pilotos, inclusive o líder do campeonato Pedro Acosta, marcou o fim do terceiro treino livre da Moto3 na Holanda. Apesar do susto, todos os envolvidos estão bem

Pedro Acosta foi atropelado após cair no fim do TL3 da Moto3 em Assen (Vídeo: MotoGP)

Os momentos finais do terceiro treino livre da Moto3 foram de muita tensão e preocupação após um sério acidente envolvendo quatro pilotos na chicane final do circuito de Assen, na Holanda. O líder do campeonato, Pedro Acosta, foi um dos que esteve no meio da confusão e o que mais precisou de atenção. No fim, todos estão bem.

Em busca de uma volta final para melhorar o tempo, Pedro Acosta perdeu o controle na curva final do circuito holandês e acabou atropelado por Ricardo Rossi, que decolou e caiu. Stefano Nepa tentou desviar e foi para o solo. Ryusei Yamanaka também se envolveu na confusão, mas escaou da queda enquanto outros pilotos passavam pelo local em alta velocidade.

Apesar do susto, Acosta foi atendido pelos médicos, levantou-se e foi caminhando para o pit-lane. Rossi precisou de observação, mas também foi andando para o paddock de Assen, assim como Nepa. O Mundial divulgou que o trio, apesar de andar normalmente e estar consciente, foi levado para um hospital local para exames mais detalhados, mas não informou se terão condições de disputar o restante do fim de semana.

Líder do campeonato, Acosta acabou atropelado durante o TL3 (Foto: Reprodução/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
⇝ Marc Márquez agarra chance e interrompe calvário para manter reinado em Sachsenring
⇝ Quartararo amplia liderança na MotoGP com pódio na Alemanha. Confira classificação
⇝ Vitória de Marc Márquez anima, mas pouco muda situação ruim da Honda na MotoGP
⇝ Com oito motos, Ducati investe na juventude e prepara bases de futuro forte na MotoGP

No fim de maio, a Moto3 sofreu uma grande perda em situação semelhante. Jason Dupasquier perdeu o controle da moto durante a classificação para o GP da Itália, em Mugello, foi atropelado e não resistiu aos ferimentos. O suíço de apenas 19 anos fazia sua segunda temporada no Mundial de Motovelocidade.

A classificação do GP da Holanda, nona etapa da Moto3, está marcada para 7h35 (de Brasília) de domingo. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.