Acosta exalta KTM, mas lamenta queda na Catalunha: “Jogamos outro pódio no lixo”

Pedro Acosta destacou que fez um trabalho muito bom ao longo do fim de semana do GP da Catalunha, mas lamentou que tenha jogado o pódio no lixo

Pedro Acosta avaliou que jogou “outro pódio no lixo” no GP da Catalunha de domingo (26). O novato destacou que fez um bom trabalho no fim de semana em Barcelona, mas lamentou a queda na 11ª volta.

Acosta foi um dos protagonistas da primeira metade da corrida, inclusive liderando a corrida. O piloto da GasGas Tech3 rodava em segundo, perseguindo Jorge Martín, quando caiu. Pedro até voltou para a pista, mas recebeu a bandeirada só na 13ª colocação.

“É difícil perceber que jogamos outro pódio no lixo”, disse Acosta. “Estou contente por uma parte, pois Mattighofen está fazendo um trabalho muito bom e foi o segundo fim de semana seguido em que estávamos na frente e sendo constantes. Estávamos fazendo as coisas bem pelo segundo GP seguido, entrando no Q2 rodando sozinho”, seguiu.

“No geral, foi um bom fim de semana, até a escolha do pneu macio foi boa, mas me serve para ganhar bastante experiência”, encerrou.

Pedro Acosta lamentou chance perdida (Foto: Rob Gray/ Polarity Photo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar já no próximo fim de semana, com o GP da Itália, em Mugello, 7ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.