Acosta exalta Marc Márquez após lesões e fim de longo jejum: “Sofreu muito na recuperação”

Pedro Acosta dividiu o pódio do GP de Aragão com Marc Márquez e valorizou o fim do jejum de 1043 dias do compatriota, que finalmente voltou a vencer na MotoGP. Apesar do bom resultado, no entanto, o piloto da GasGas Tech3 não saiu totalmente satisfeito

O GP de Aragão de 2024 foi histórico, com o fim do jejum de 1043 dias sem vitórias para Marc Márquez. O hexacampeão da MotoGP, hoje um veterano, ainda teve a companhia do novato Pedro Acosta no pódio do circuito espanhol. O jovem exaltou o #93 e destacou a recuperação depois de diversas lesões.

Acosta fez questão de destacar todos os problemas vividos por Marc Márquez desde 2020. Na abertura daquela temporada, o então piloto da Honda fraturou o braço e passou por diversas cirurgias, além de sofrer com os problemas da moto japonesa até se transferir para Gresini Ducati no início de 2024.

Relacionadas


“Ninguém se esqueceu de quem era Marc Márquez. Ele sofreu muito durante a recuperação. É um dos poucos que, depois de se lesionar, não tinha necessidade alguma de voltar a correr. Poderia ter ficado em casa, mas o que conseguiu o define como pessoa”, afirmou Acosta.

O piloto da GasGas Tech3 terminou a corrida em Aragão na terceira colocação, mas admite que só conseguiu o pódio por conta do acidente envolvendo Pecco Bagnaia e Álex Márquez a poucas voltas do fim da prova principal.

Pedro Acosta voltou a subir no pódio na MotoGP (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“A verdade é que tivemos um golpe de sorte, mas é preciso estar ali. Não era a forma que gostaria de conseguir um pódio, mas também não vou recusar”, admitiu o espanhol.

“Espero que seja um ponto de evolução. Aqui tivemos uma moto que conhecíamos, que talvez não fosse a mais rápida, mas era consistente”, finalizou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, 13ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.