Acosta supera queda e lidera último dia de shakedown da MotoGP na Malásia

O novato Pedro Acosta caiu durante o último dia de shakedown na Malásia, mas ainda conseguiu a melhor marca. Pol Espargaró, piloto de testes da KTM, ficou na segunda posição

A MotoGP encerrou, neste sábado (3), o shakedown em Sepang, na Malásia. A categoria fez três dias de atividade na pista antes do primeiro teste de pré-temporada, que começa na próxima terça-feira (6). Participaram os pilotos de testes, o novato Pedro Acosta, e os representantes titulares de Honda e Yamaha — estes beneficiados pelas novas regras de concessão.

O último dia de atividades, Acosta foi o mais veloz com o tempo de 1min58s189, apenas 0s066 à frente de Pol Espargaró, piloto de testes da KTM. O novato espanhol liderou o dia apesar de uma queda durante a sessão.

Agora na LCR Honda, Johann Zarco ficou na terceira colocação. Fabio Quartararo foi o quarto colocado, com a moto da Yamaha. O outro piloto da KTM disponível foi Dani Pedrosa, que ficou no quinto lugar.

Joan Mir, Álex Rins, Luca Marini, Cal Crutchlow e Takaaki Nakagami completaram o top-10 no último dia. Outros três pilotos também competiram no shakedown em Sepang: Michele Pirro, Lorenzo Savadori e Stefan Bradl.

Pedro Acosta em ação durante o shakedown em Sepang (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A partir de terça-feira, as sessões de testes serão cronometradas e vão contar com todos os pilotos titulares da MotoGP. A única dúvida é Franco Morbidelli, da Pramac, que sofreu acidente em teste privado no início da semana e precisou passar por exames médicos antes de viajar para a Malásia. O italiano ficou desacordado antes de ser atendido pela equipe médica em Portimão.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024
📌 Acosta chega como novo Marc Márquez na MotoGP: é justo com ele?
📌 MotoGP até cresce, mas ganhar terreno no campo global vai além de novo formato
📌 KTM avança, mas ainda distante de protagonismo na MotoGP: o que falta?

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.