Pedrosa celebra primeira vitória do ano, mas admite surpresa com bom resultado: “Não foi como eu esperava”

Um dia que poder ser considerado histórico para Dani Pedrosa. Neste domingo (11) aconteceu o GP do Japão e, após poupar bem os pneus, o piloto conquistou a primeira vitória do ano, a 50ª de sua carreira

Um dia gigante para Dani Pedrosa em Motegi. Na tarde deste domingo (11) aconteceu um molhado GP do Japão e, após voar na pista e aparecer no fim, o piloto conquistou sua primeira vitória do ano.
 
O espanhol soube aproveitar muito bem da sua estratégia dos pneus. Poupando os compostos desde o início da prova, na reta final da disputa ele apareceu com bom ritmo e ultrapassou sem problemas Jorge Lorenzo para se dirigir ao degrau mais alto do pódio.
Dani Pedrosa (Foto: Honda)
Ao falar do seu primeiro triunfo do ano, Pedrosa revelou que não esperava o bom resultado, e creditou a conquista em conseguir manter os pneus. “Não foi como eu esperava”, disse.
 
“No início eu não tinha um bom sentimento com o pneu traseiro e não poderíamos ir mais rápido. Eu mantive meu ritmo enquanto e tentava poupá-los a cada volta, enquanto os outros queimavam seus pneus e no final meu ritmo estava mais veloz. Foi uma boa corrida, estou muito feliz com o resultado e queria agradecer meu time, a Honda e meus fãs”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube