Pedrosa celebra vaga na primeira fila e diz que espera ser constante para poder lutar com Lorenzo

Daniel Pedrosa ficou com a terceira colocação no grid de largada para o GP da Austrália. Espanhol elogiou ritmo de Casey Stoner e disse que espera poder acompanhar Jorge Lorenzo em Phillip Island

 

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Phillip Island

Daniel Pedrosa conquistou a terceira colocação no grid de largada para o GP da Austrália deste domingo (28). O espanhol anotou 1min30s575 na classificação em Phillip Island e ficou a 0s952 de Casey Stoner, o pole-position.

 
Após a sessão, o piloto da Honda explicou que algumas das coisas que testou com a moto não funcionaram e ponderou que a chuva o atrapalhou um pouco. 
Pedrosa precisa terminar prova na frente de Lorenzo para levar disputa para Valência (Foto: Repsol)
“Eu estava tentando algumas coisas diferentes na moto para ficar um pouco mais confortável, mas elas não funcionaram muito bem na metade da sessão”, contou. “Com o meu primeiro pneu traseiro macio, eu não pude melhorar e ao no meu último trecho, eu estava indo mais rápido, mas a chuva chegou”, continuou. “De qualquer forma, estar na primeira fila outra vez é muito bom e eu acho que encontramos um bom acerto para a moto amanhã.” 
 
Assim como Jorge Lorenzo, Dani também elogiou o desempenho de Casey na Austrália, mas afirmou que acredita que pode acompanhar o ritmo do rival da Yamaha.
 
“Casey é inalcançável, está em outro nível e fazendo um trabalho incrível, mas meu ritmo é similar ao de Jorge, então espero ser pelo menos constante para lutar com ele”, completou o espanhol.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.