Pedrosa celebra vaga na primeira fila e diz que espera ser constante para poder lutar com Lorenzo

Daniel Pedrosa ficou com a terceira colocação no grid de largada para o GP da Austrália. Espanhol elogiou ritmo de Casey Stoner e disse que espera poder acompanhar Jorge Lorenzo em Phillip Island

 

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Phillip Island

Daniel Pedrosa conquistou a terceira colocação no grid de largada para o GP da Austrália deste domingo (28). O espanhol anotou 1min30s575 na classificação em Phillip Island e ficou a 0s952 de Casey Stoner, o pole-position.

 
Após a sessão, o piloto da Honda explicou que algumas das coisas que testou com a moto não funcionaram e ponderou que a chuva o atrapalhou um pouco. 
Pedrosa precisa terminar prova na frente de Lorenzo para levar disputa para Valência (Foto: Repsol)
“Eu estava tentando algumas coisas diferentes na moto para ficar um pouco mais confortável, mas elas não funcionaram muito bem na metade da sessão”, contou. “Com o meu primeiro pneu traseiro macio, eu não pude melhorar e ao no meu último trecho, eu estava indo mais rápido, mas a chuva chegou”, continuou. “De qualquer forma, estar na primeira fila outra vez é muito bom e eu acho que encontramos um bom acerto para a moto amanhã.” 
 
Assim como Jorge Lorenzo, Dani também elogiou o desempenho de Casey na Austrália, mas afirmou que acredita que pode acompanhar o ritmo do rival da Yamaha.
 
“Casey é inalcançável, está em outro nível e fazendo um trabalho incrível, mas meu ritmo é similar ao de Jorge, então espero ser pelo menos constante para lutar com ele”, completou o espanhol.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube