Pedrosa cita histórico em Assen, mas mostra confiança após achar “pequenas modificações” em teste na Catalunha

Dani Pedrosa afirmou que tem um histórico difícil em Assen, mas se mostrou confiança para a prova deste fim de semana por conta dos resultados do teste coletivo realizado em Barcelona

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dani Pedrosa desembarca em Assen tentando uma volta por cima. Em uma temporada apagada, o #26 chega para a oitava etapa de 2018 apenas na 11ª colocação no Mundial de Pilotos, 75 pontos atrás do líder Marc Márquez.
 
Neste cenário, Dani, que tem uma única vitória em Assen ― ainda no tempo das 125cc ―, aposta nos resultados do teste coletivo da Catalunha para conseguir um melhor desempenho. 
Dani Pedrosa aposta nos achados do teste da Catalunha (Foto: Repsol)
“Assen foi uma corrida difícil para mim no passado, embora eu também tenha conquistado alguns bons resultados lá”, lembrou Pedrosa. “A pista é muito rápida, e a moto tende a empinar e mover bastante. Você precisa trabalhar bem no setup para conseguir uma moto que é estável sem perder em outras áreas”, explicou.
 
“Claro, o clima, que normalmente é bem instável, pode tornar as coisas ainda mais desafiadoras”, indicou. “Dito isto, nós trabalhamos no recente teste da Catalunha e encontramos algumas pequenas modificações no setup que nos dão melhor aderência. Agora, vamos ver como será em Assen. Nós vamos tentar fazer as coisas de maneira corrida desde a manhã de sexta-feira e estarmos preparados para qualquer que seja a situação que vamos encontrar”, encerrou.
 
A previsão do tempo indica um fim de semana de sol na Holanda, com a temperatura variando entre 12 e 26°C. A chance de chuva não passa de 10%.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.