Pedrosa comemora primeira fila na Alemanha e ressalta importância da largada: “É vital para corrida”

Apresentando bom desempenho durante todo o final de semana, Dani Pedrosa conquistou a segunda colocação do grid de largada para a corrida do domingo. O piloto celebrou o bom resultado, afirmando ser importante largar da frente no 'pequeno traçado' alemão

Dani Pedrosa não esconde a satisfação que está sentindo. Aconteceu neste sábado (11) o treino classificatório em Sachsenring, e o piloto, após marcar 1min20s628, conquistou o segundo posto do grid de largada.

Durante todo o início do final de semana o companheiro de Marc Márquez andou no pelotão da frente, nunca ficando fora do top-10 dos treinos livres.

Ao avaliar o resultado do treino classificatório, o espanhol celebrou o bom desempenho e ritmo apresentados no circuito alemão, e afirmou que agora o importante é fazer uma boa largada na prova, já que é um traçado de difícil ultrapassagem.

Dani Pedrosa (Foto: Honda)

“Estou feliz, pois tivemos uma boa classificação e todos os produtivos treinos livres, com um ritmo forte. Agora que largaremos da primeira fila amanhã será importante ter uma boa saída neste circuito, pois é vital para a corrida”, explicou.

“O traçado é tão pequeno que você se beneficia muito largando da frente, então espero que dessa vez possamos ficar no pelotão da ponta. A escolha do pneu dianteiro também será importante”, completou.

Por fim, Pedrosa se mantém cauteloso com o ritmo de Márquez. “Veremos como será amanhã, pois estamos buscando um bom resultado. Marc tem um ritmo ligeiramente melhor que o meu, mas tentaremos ir bem e ter uma boa corrida”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.