Pedrosa comemora primeira vitória com asfalto molhado na Malásia: “É uma sensação ótima”

Dani Pedrosa conquistou neste domingo (21) sua terceira vitória seguida na temporada de 2012 e o primeiro triunfo em pista molhada na MotoGP

 

►Confira a classificação da MotoGP após a etapa da Malásia
►Veja as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade neste domingo em Sepang

Apesar da forte chuva que atingiu o circuito de Sepang neste domingo (21), Daniel Pedrosa não teve grandes dificuldades para vencer o GP da Malásia de MotoGP. O fim da corrida foi antecipado por conta do forte temporada, mas o espanhol somou todos os 25 pontos referentes ao triunfo, descontando mais cinco da vantagem de Jorge Lorenzo na liderança do Mundial.

 
Feliz com o resultado, Dani comemorou seu primeiro triunfo em pista seca na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
Pedrosa vive a melhor fase de sua carreira na temporada de 2012 da MotoGP (Foto: Repsol)
“Estou realmente feliz hoje, esta é a minha primeira vitória no molhado”, destacou. “É uma sensação ótima, então obrigado a todas as pessoas que me ajudaram a melhorar. Obrigado ao meu time, hoje é muito especial”, frisou.
 
Ainda vivo na luta pelo título – apesar das poucas chances – Pedrosa ponderou que foi bastante difícil acompanhar o ritmo do rival da Yamaha nos metros iniciais e concordou que a chuva estava forte demais para continuar com a corrida. 
 
“Foi uma corrida muito dura, porque no início eu estava tentando acompanhar Jorge e ele estava muito rápido nas primeiras voltas”, ressaltou. “A pista não estava tão ruim, então pude ter um ritmo e fazer tempos de volta consistentes.”
 
“Eu não sabia sobre o fim da corrida, então na metade tentei passar e fazer algumas boas voltas e, de fato, começou a chover muito forte”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.