Pedrosa destaca evolução da RC213V, vê classificação difícil e torce: “Espero ter ritmo forte”

Com volta voadora no fim, Dani Pedrosa garantiu a pole-position no GP da Itália de MotoGP. Espanhol garantiu que a moto melhorou, mas ainda espera uma nova evolução para este domingo

As imagens do sábado no Mundial de Motovelocidade em Mugello
Acompanhe a cobertura do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Dani Pedrosa voou em sua última volta no treino classificatório deste sábado (1) e garantiu a pole-position para o GP da Itália ao bater Jorge Lorenzo com uma margem de 0s069. Reclamando de falta de aderência no primeiro dia de treinos em Mugello, o espanhol ponderou que a pista e a moto melhoraram, mas mesmo assim classificou o treino desta tarde como difícil. 
Pedrosa surpreendeu Lorenzo em sua última volta (Foto: Repsol)
“Hoje as condições da pista estavam boas, os pneus funcionaram bem e nós melhoramos a moto”, apontou. “Tudo isso nos ajudou muito a aumentar o nosso ritmo e isso é a coisa mais importante”, reforçou. 
 
“A classificação foi difícil, porque ficamos atrás em uma grande parte da sessão, mas nós conseguimos uma ótima última volta e pegamos a pole”, comentou. “Agora nós temos algumas ideias para melhorar a moto para amanhã e espero ter um ritmo forte”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.