Pedrosa destaca evolução da RC213V, vê classificação difícil e torce: “Espero ter ritmo forte”

Com volta voadora no fim, Dani Pedrosa garantiu a pole-position no GP da Itália de MotoGP. Espanhol garantiu que a moto melhorou, mas ainda espera uma nova evolução para este domingo

As imagens do sábado no Mundial de Motovelocidade em Mugello
Acompanhe a cobertura do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Dani Pedrosa voou em sua última volta no treino classificatório deste sábado (1) e garantiu a pole-position para o GP da Itália ao bater Jorge Lorenzo com uma margem de 0s069. Reclamando de falta de aderência no primeiro dia de treinos em Mugello, o espanhol ponderou que a pista e a moto melhoraram, mas mesmo assim classificou o treino desta tarde como difícil. 
Pedrosa surpreendeu Lorenzo em sua última volta (Foto: Repsol)
“Hoje as condições da pista estavam boas, os pneus funcionaram bem e nós melhoramos a moto”, apontou. “Tudo isso nos ajudou muito a aumentar o nosso ritmo e isso é a coisa mais importante”, reforçou. 
 
“A classificação foi difícil, porque ficamos atrás em uma grande parte da sessão, mas nós conseguimos uma ótima última volta e pegamos a pole”, comentou. “Agora nós temos algumas ideias para melhorar a moto para amanhã e espero ter um ritmo forte”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube