Pedrosa destaca pouco tempo para acertar moto, mas vê pole como fator importante em Misano

Daniel Pedrosa conquistou a pole-position para o GP de San Marino de MotoGP ao anotar 1min33s857 e bater Jorge Lorenzo por 0s018. Espanhol destacou o pouco tempo que o time teve para trabalhar na moto, mas se mostrou animado com o resultado

► As imagens deste sábado no Mundial de Motovelocidade em Misano


Daniel Pedrosa deu importante passo neste sábado (15) rumo ao objetivo de seguir diminuindo a vantagem de Jorge Lorenzo na liderança da MotoGP. O espanhol anotou 1min33s857 no treino classificatório e conquistou a pole-position com 0s018 de vantagem para o rival da Yamaha.
 
Satisfeito com o resultado, Dani frisou que o treino deste sábado foi bastante movimentado, já que os times tiveram de usar esse tempo para fazer todos os testes que não puderam ser realizados nas atividades de sexta-feira por conta da chuva.
Pedrosa bateu Lorenzo e ficou com a pole em Misano (Foto: Repsol)

“Foi uma sessão bem apertada e não tivemos tempo para descansar, já que tínhamos de testar os pneus, a suspensão e encontrar os acertos, assim como encontrar o feeling para mim!”, ponderou. “No final nós conseguimos uma boa volta para pegar a pole, o que é muito importante, já que a primeira parte do circuito é muito apertada, então é necessária uma boa largada”, considerou. 
 
Vice-líder do Mundial, Pedrosa se mostrou contente com o acerto da RC213V e agradeceu o trabalho da Honda em Misano. 
 
“O acerto da moto é bom. Então espero ter uma boa corrida amanhã”, falou. “Obrigado ao meu time, nós fizemos um trabalho muito bom em um tempo muito curto depois do fim de semana estranho por causa da condição climática, mas continuamos focados em ter uma boa sessão de classificação e estarmos prontos para a corrida de amanhã”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.