Pedrosa fala em problema com desgaste de pneus e avalia que poderia ter feito um pouco mais

Segundo colocado no GP da Catalunha, Dani Pedrosa afirmou que problema com pneu dianteiro o impediu de buscar Jorge Lorenzo. Espanhol lamentou e afirmou que poderia ter feito mais neste domingo (16)

A classificação do Mundial de MotoGP após seis etapas                        
As imagens do domingo no Mundial de Motovelocidade na Catalunha
Acompanhe a cobertura do GP da Catalunha no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Dani Pedrosa segue líder da temporada 2013 da MotoGP, mas sai da Catalunha atrás de Jorge Lorenzo em número de vitórias. Superado pelo espanhol da Yamaha neste domingo (16), o titular da Honda apontou os pneus como responsáveis pelo seu desempenho em Montmeló. 
Pedrosa segue líder, mas com vantagem menor (Foto: Honda)
Desde o início do fim de semana, os pilotos apontavam a escolha dos pneus como um fator chave para este fim de semana, especialmente por conta do forte calor. Para este domingo, todos os protótipos foram para a pista com compostos slicks duros na frente e macios na traseira. 
 
“Não foi como ontem”, disse Pedrosa, que estabeleceu um novo recorde para a pista ao garantir a pole-position. “Eu estava guiando de maneira suave, mas quando eu tentei forçar um pouco e aumentar o ritmo, comecei a sentir como se o pneu dianteiro estivesse se entregando a cada curva”, contou. 
 
“Esperei um pouco mais, mas depois de muitas voltas, era a mesma coisa e eu tinha muitas dificuldades nas curvas”, continuou Pedrosa.  
 
O momento chave da corrida aconteceu ainda nos metros iniciais, quando Lorenzo saltou dos terceiro posto para a ponta. “A largada não foi tão ruim, foi boa o bastante”, avaliou Dani. “Eu estava bem e apenas deixando as voltas passarem”.
 
“Mas eu não conseguia ser muito rápido nas duas últimas curvas, então na reta, Jorge abria uma pequena diferença e era difícil para eu ultrapassá-lo”, explicou. “O segundo lugar é bom para o campeonato, mas acho que hoje poderíamos ter feito um pouco mais”, concluiu o piloto.
A galeria exclusiva do GP da Catalunha, por Xavi Bonilla
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.