Pedrosa reage, bate Lorenzo e dita ritmo no primeiro treino livre da MotoGP em Laguna Seca

Daniel Pedrosa reagiu nos minutos finais e conseguiu recuperar a ponta da tabela de tempos no primeiro treino livre para o GP dos Estados Unidos. Jorge Lorenzo ficou com a segunda marca, 0s... atrás do conterrâneo da Honda. Casey Stoner fechou em terceiro

Daniel Pedrosa conseguiu encontrar seu ritmo na temporada de 2012 da MotoGP. Depois de liderar a parte inicial do primeiro treino livre para o GP dos Estados Unidos de MotoGP, o espanhol perdeu a ponta para Jorge Lorenzo, mas conseguiu reagir no final e bateu a marca do conterrâneo por uma diferença de 0s074. Casey Stoner, que chegou a liderar as primeiras voltas, ficou em terceiro, 0s405 atrás do companheiro de Honda.

Ben Spies, que anunciou esta semana a sua saída da Yamaha, ficou em quarto, seguido por Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow. Valentino Rossi também conseguiu melhorar seu tempo de volta no fim da sessão e fechou a atividade em sétimo, à frente de Stefan Bradl.
 

Pedrosa ficou com a melhor marca no primeiro treino desta sexta (Foto: MotoGP)

Nicky Hayden, que renovou seu contrato com a Ducati, foi o nono, seguido por Álvaro Bautista. Colin Edwards foi o mais rápido entre os pilotos com equipamento CRT.

Saiba como foi o treino desta sexta-feira:

Stoner assumiu a ponta nos primeiros minutos da atividade em Laguna Seca, mas logo viu Pedrosa pegar a ponta ao anotar 1min22s426, 0s018 mais rápido que seu companheiro de Honda. Lorenzo aparecia em terceiro, seguido por Hayden, Dovizioso, Spies, Bradl, Crutchlow, Rossi e Bautista.

Lorenzo melhorou na sequência, baixando seu tempo de volta para 1min22s338, 0s516 atrás de espanhol da equipe laranja. Stoner caiu para terceiro, seguido por Dovizioso, o primeiro a abrir uma diferença superior a 1s para o líder.

Entre as equipes CRT, o melhor colocado era James Ellison. O britânico da Paul Bird virava 1min26s664, 4s842 mais lento que Pedrosa. Randy De Puniet aparecia em 12º, seguido por Mattia Pasini. O italiano da Speed Master melhorou sua marca em seu décimo giro pelo circuito norte-americano, tomando o 11º posto de Ellison.

Karel Abraham, que volta às pistas após um longo período afastado por conta de uma lesão nos dedos da mão, tinha o 18º melhor tempo, seguido por Toni Elías, que substitui o lesionado Hector Barberá na Pramac.

Depois de uma breve passagem pelos boxes, Stoner anotou 1min22s386 e recuperou o segundo posto, retornando para a garagem da HRC duas voltas mais tarde.

Bradl, que faz sua primeira visita ao traçado californiano aparecia em nono, à frente de Rossi com pouco mais de 21 minutos para o fim da sessão.

Lorenzo ficou em segundo, 0s074 atrás de Pedrosa (Foto: Reprodução/Facebook)

Na ponta, Pedrosa seguia baixando seu tempo, registrando 1min21s736 em sua 11ª volta em Laguna Seca. Stoner mantinha a segunda posição, com Spies batendo Lorenzo pelo terceiro posto.

Com pouco mais de 15 minutos para o fim do primeiro treino livre na Califórnia, Rossi conseguiu melhorar e subiu para a oitava posição, atrás de Hayden.

Lorenzo também foi mais veloz e subiu para o segundo lugar, 0s190 atrás de Dani. Na volta seguinte, o espanhol vinha rápido, mas perdeu tempo no último setor do circuito e não conseguiu melhorar. Jorge tentou mais uma volta e assumiu a ponta ao estabelecer 1min21s612, 0s124 à frente de Pedrosa, que estava nos boxes. O campeão de 2010 passou, então, a baixar seu tempo, abrindo mais de 0s2 de vantagem.

Nos boxes, Stoner mantinha o terceiro lugar, seguido por Spies, Dovizioso, Crutchlow, Hayden, Rossi, Bautista, Bradl, Abraham e Elías. Pasini seguia no comando do pelotão das CRT, seguido por Ellison, Hernández, Espargaró, Pirro, Petrucci, De Puniet, Edwards, Silva e Steve Rapp, que disputará o GP dos Estados Unidos como piloto da equipe wild-card Attack Performance.

Com pouco mais de três minutos para o fim, Pedrosa reagiu, anotou 1min21s424 e assumiu a liderança com 0s074 de vantagem para o piloto da Yamaha. Jorge não conseguiu melhorar e fechou a atividade no segundo posto.

MotoGP, GP dos Estados Unidos, Laguna Seca, 1º Treino Livre:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.