Pedrosa reage, mostra força em Motegi e encerra sexta-feira na ponta da tabela de tempos da MotoGP

Daniel Pedrosa respondeu ao domínio de Jorge Lorenzo na primeira sessão de treinos livres em Motegi e foi o mais rápido na tarde desta sexta-feira (12)

Depois de Jorge Lorenzo dominar o primeiro treino livre em Motegi, foi a vez de Daniel Pedrosa ditar o ritmo no Japão. O piloto da Honda cravou 1min46s088 na melhor de suas 19 voltas pelo traçado nipônico na tarde desta sexta-feira (12) e ficou com a ponta da tabela por uma diferença de 0s102 para o piloto da Yamaha. Andrea Dovizioso completa o top-3.

Pedrosa reagiu e tirou Lorenzo da ponta (Foto: MotoGP)

Stefan Bradl também exibiu um bom ritmo em Motegi e ficou com a quarta colocação ao registrar 1min46s428 em seu último giro.  Valentino Rossi foi o quinto, 0s599 atrás do ponteiro.

Ben Spies não conseguiu acompanhar o ritmo do parceiro e fechou a atividade com a sexta marca, à frente de Casey Stoner, que volta às pistas ainda se recuperando de lesões no tornozelo direito. Álvaro Bautista, Cal Crutchlow e Nicky Hayden completam a relação dos dez primeiros.

Saiba como foi o segundo treino desta sexta:
 
Assim como aconteceu mais cedo, Lorenzo assumiu a ponta logo nos primeiros minutos, seguido por Bautista e Bradl. Stoner logo melhorou seu ritmo e assumiu o segundo posto, à frente de Stefan, Nakasuga e Rossi.
 
O italiano baixou sua marca para 1min48s441 e passou à frente de Casey, se instalando a 1s832 da marca de Jorge.
 
Enquanto o piloto da Yamaha seguia ditando o ritmo, Pedrosa errou e acabou saindo da pista, mas não caiu e seguiu no treino normalmente.
 
Dani assumiu a ponta da sessão ao cravar 1min46s289, batendo Lorenzo por 0s103. Dovizioso vinha em terceiro, seguido por Bradl e Bautista. Crutchlow logo melhorou sua marca e assumiu a quarta posição à frente do germânico da LCR. Stoner era o sexto. 
 
Casey cravou 1min46s978 em sua décima volta pelo circuito e pulou para a quarta posição, 0s689 atrás do companheiro de Honda. Faltando menos de cinco minutos para o encerramento da sessão, Lorenzo passou em 1min46s273 e recuperou a ponta por apenas 0s016 de diferença para Dani. 
Rossi mostra alguma evolução com a Ducati (Foto: MotoGP)
Rossi também conseguiu baixar sua marca. O italiano anotou 1min46s687 e assumiu o terceiro posto, 0s414 atrás de Lorenzo.
 
Pedrosa logo reagiu à boa volta de Jorge. O espanhol marcou 1min46s088 e recuperou a ponta com 0s102 de vantagem. O líder do Mundial ainda tentou reagir, mas não conseguiu melhorar e acabou o dia com o segundo melhor tempo. 

MotoGP, GP do Japão, Motegi, 2º Treino Livre:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.