Pedrosa revela surpresa com repercussão de aposentadoria: “Abre os meus olhos sobre o que fiz”

Dani Pedrosa admitiu surpresa com todas as mensagens e reações sobre sua aposentadoria. O espanhol afirmou que tem recebido lindas palavras de pessoas que ficaram sentidas com sua saída do Mundial, e que isso abriu seus olhos sobre o que fez em sua carreira

Dani Pedrosa revelou que ficou bastante surpreso com as reações sobre sua aposentadoria da MotoGP. O espanhol comentou que recebeu muitas mensagens de fãs e amigos, o que o fez enxergar tudo o que conquistou em sua carreira.
 

No final de semana do GP da Alemanha, em Sachsenring, o titular da Honda deu uma emocionada coletiva de imprensa dizendo que vai se retirar das pistas ao final de 2018. Sua jornada no Mundial de Motovelocidade totalizam 18 temporadas, todas ao lado da Honda.
 
Ao comentar sobre todas as mensagens que tem recebido desde o anúncio, ressaltou o carinho dos fãs e como isso lhe deu uma nova visão sobre tudo o que fez em sua carreira. “Na verdade, fiquei surpreso. Isso abre um pouco seus olhos sobre o que tem feito”, disse.
Dani Pedrosa (Foto: Michelin)
“As mensagens têm sido muito bonitas, existe gente triste porque não corro no ano que vem. Outros simplesmente me agrades por estes anos. É bonito, pois todo isso te faz ver de fora como te enxergam. Você sempre tem sua própria percepção das coisas”, continuou.
 
“Todas foram muito especiais. Todos que dedicaram um pouco de tempo de me mandarem uma mensagem ou escreverem uma carta, que me pararam. No final, notei que todos tinham essa pena de que não vou correr no ano que vem, mas é um sentimento bonito”, completou.
 
Neste final de semana o Mundial desembarcou na Tchéquia para dar início a segunda metade do campeonato. Por fim, o #26 aproveitou para falar das suas expectativas para a corrida em Brno e se acredita que conseguirá manter a forma de conquistar ao menos uma vitória por ano.
 
“É bom chegar a uma pista em que já treinamos, apesar de estar muito mais calor do que quando fizemos os testes. Mas tenho que manter os pés no chão, pois a Alemanha deveria ter sido uma pista boa e não fui bem. Será muito importante ver qual pneu teremos e trabalhar para a corrida. A parte importante, para mim, é sempre a classificação”, explicou.
 
“Agora estou tentando recuperar minhas sensações com a moto, se recuperá-las poderei alcançar este objetivo. O primeiro é isso, encontrar o feeling adequado”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.