Pedrosa segue Lorenzo, não treina nesta sexta e torce por pista seca para classificação

Assim como Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa também optou por não sair à pista nesta sexta-feira (14) em Misano. O espanhol deu apenas uma volta de instalação no início da segunda sessão de treinos

Principal rival de Jorge Lorenzo na luta pelo título, Dani Pedrosa também optou pelo conforto dos boxes nesta sexta-feira (14), durante os treinos livres para o GP de San Marino da MotoGP. O dia foi marcado por uma chuva intermitente, que acabou prejudicando o trabalho de equipes e pilotos. Ao contrário de Lorenzo, que sequer completou volta pela pista, Pedrosa chegou percorrer o circuito, ainda na primeira parte do segundo treino, mas foi só. Apenas volta de instalação mesmo. 

Pedrosa também evitou ir à pista nesta sexta (Foto: Repsol Honda)

“Em dias assim, é quase impossível tirar algum feedback da moto”, afirmou o piloto da Honda, que vem de duas vitórias na temporada e que tem 13 pontos de desvantagem em relação ao líder, Lorenzo. 

“Na verdade, nós vimos nas duas sessões que o tempo mudava rapidamente e que alguns pilotos que estavam tentando andar com pneus slicks, tinham de voltar e trocar novamente de pneus por causa da chuva. Ou o contrário”, disse aos jornalistas. “Por isso, agora vamos esperar e ver como será amanhã. A ideia é aproveitar ao máximo o terceiro treino e se preparar para a classificação”, completou.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube