Pedrosa vê Austin com layout de F1 e nega favoritismo da Honda: “Não sabemos o que vai acontecer no GP”

Após teste no circuito de Austin, Dani Pedrosa afirmou que pista tem um layout com estilo de F1. Espanhol negou que a Honda seja a favorita para vencer o GP das Américas

 

As imagens da visita de Rossi ao Brasil
Rossi defende etapa da MotoGP no Brasil: "Brasileiros merecem"
Yamaha lança M1 de 2013 na próxima sexta em Jerez

A Honda concluiu na semana passada uma bateria de testes privados no circuito de Austin, no Texas. Apesar da presença da Yamaha, com Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, o time nipônico não teve dificuldades para ditar o ritmo e viu Marc Márquez sobrar na pista norte-americana

 
Em seu primeiro contato com o Circuito das Américas, o espanhol que estreia na MotoGP nesta temporada comandou os três dias de atividades, sempre acompanhado por Dani Pedrosa, seu companheiro de equipe. Mesmo com o bom resultado, o piloto da moto 26 não se mostrou muito empolgado com as características do traçado de Austin, já que vê que suas curvas se adaptam melhor aos carros da F1. 
Pedrosa negou favoritismo da Honda em Austin (Foto: Garth Milan/ Red Bull Content Pool)
“É um tipo diferente de pista. Tem um layout com um estilo muito de F1”, apontou. “É difícil adaptar a moto a algumas curvas estranhas. De qualquer forma, conseguimos completar algumas voltas e vimos que é um pouco diferente das pistas europeias as quais estamos acostumados”, continuou. 
 
“O asfalto é novo e está em boa condição. As curvas são um pouco estranhas, especialmente os grampos, que são realmente marcados. Nós não estamos muito acostumados a esse tipo de curva, tão fechada”, ressaltou. “As motos, obviamente, não fazem curvas como os carros, então é difícil encontrar as melhores linhas. Tentamos nos adaptar da melhor forma possível às linhas exigidas.”
 
Questionado se o circuito texano é parecido com a pista de Xangai, Pedrosa ponderou que existem algumas semelhanças, mas opinou que os circuitos não são totalmente iguais. 
 
“Xangai tinha curvas mais arredondadas. Só tinha um grampo muito fechado, mas as outras curvas são todas boas e fluidas”, lembrou.
 
Apesar do domínio da Honda nos testes, Dani não quis apontar nenhum favorito entre a marca que apresenta e a rival Yamaha. É difícil dizer. Só tivemos um teste e não sabemos o que vai acontecer na corrida”, reforçou. 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.