Pedrosa vibra com pódio em Sachsenring e comemora “primeira corrida do ano perto da ponta”

Largando da segunda posição, Dani Pedrosa celebrou o bom resultado que conquistou em Sachsenring. Para o piloto, o final de semana foi positivo, e afirmou que o ritmo durante a prova é um bom treinamento para seu braço

Dani Pedrosa sairá satisfeito com o resultado da prova em Sachsenring. A corrida da etapa alemã aconteceu na manhã deste domingo (12), e após largar em segundo, recebeu a bandeira quadriculada atrás apenas de Marc Márquez.

Ao avaliar seu rendimento na prova e durante o final de semana, o espanhol disse ter sido positivo. “Foi um final bom para mim, porque é a primeira corrida da temporada em que eu termino perto da ponta, então estou feliz com isso”, comentou.

Dani Pedrosa e Aleix Espargaró (Foto: Repsol)

“Além disso, no geral, o fim de semana foi bom. Todos os treinos, a minha largada foi boa e acho que o único arrependimento é que no início eu não pude realmente forçar. Aí eu era o quarto do grupo e quando o Marc começou a escapar, eu não pude realmente forçar a minha moto para passar e ir com ele”, explicou. “Aí eu tentei lutar as Yamaha e tentar terminar em segundo”, completou.

De acordo com o espanhol, o ritmo mais forte da parte final da corrida foi uma surpresa até para ele. “Surpreendentemente para mim, no final eu comecei a ficar mais e mais forte, e pude terminar em boa forma”, frisou.

Indagado sobre sua forma física após um início de ano marcado por uma cirurgia de grande porte no braço direito para tratar a síndrome compartimental, Dani respondeu: “Essa pista é um pouco mais tranquila para o braço direito, porque são todas curvas para a esquerda, mas, claro, estar na frente, com esse ritmo durante toda a corrida, é o treinamento mais específico, então é perfeito para ficar mais em forma para as próximas corridas”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.