Pedrosa vibra com pódio em Sachsenring e comemora “primeira corrida do ano perto da ponta”

Largando da segunda posição, Dani Pedrosa celebrou o bom resultado que conquistou em Sachsenring. Para o piloto, o final de semana foi positivo, e afirmou que o ritmo durante a prova é um bom treinamento para seu braço

Dani Pedrosa sairá satisfeito com o resultado da prova em Sachsenring. A corrida da etapa alemã aconteceu na manhã deste domingo (12), e após largar em segundo, recebeu a bandeira quadriculada atrás apenas de Marc Márquez.

Ao avaliar seu rendimento na prova e durante o final de semana, o espanhol disse ter sido positivo. “Foi um final bom para mim, porque é a primeira corrida da temporada em que eu termino perto da ponta, então estou feliz com isso”, comentou.

Dani Pedrosa e Aleix Espargaró (Foto: Repsol)

“Além disso, no geral, o fim de semana foi bom. Todos os treinos, a minha largada foi boa e acho que o único arrependimento é que no início eu não pude realmente forçar. Aí eu era o quarto do grupo e quando o Marc começou a escapar, eu não pude realmente forçar a minha moto para passar e ir com ele”, explicou. “Aí eu tentei lutar as Yamaha e tentar terminar em segundo”, completou.

De acordo com o espanhol, o ritmo mais forte da parte final da corrida foi uma surpresa até para ele. “Surpreendentemente para mim, no final eu comecei a ficar mais e mais forte, e pude terminar em boa forma”, frisou.

Indagado sobre sua forma física após um início de ano marcado por uma cirurgia de grande porte no braço direito para tratar a síndrome compartimental, Dani respondeu: “Essa pista é um pouco mais tranquila para o braço direito, porque são todas curvas para a esquerda, mas, claro, estar na frente, com esse ritmo durante toda a corrida, é o treinamento mais específico, então é perfeito para ficar mais em forma para as próximas corridas”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube