carregando
MotoGP

“Pego de surpresa” com caso de doping, Iannone se diz “totalmente tranquilo”

Andrea Iannone afirmou que não recebeu nenhum comunicado oficial e foi pego de surpresa com a suspensão preventiva por doping. Italiano lembrou que passou por inúmeros controles ao longo da carreira e se disse confiante num desfecho positivo do caso

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Poucas horas após a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciar uma suspensão preventiva por doping, Andrea Iannone quebrou o silêncio. Pelas redes sociais, o #29 disse que foi pego de surpresa, mas disse confiar num desfecho positivo do caso.
 
Em um comunicado enviado à imprensa, a FIM anunciou que Andrea está provisoriamente suspenso a partir de hoje, já que um controle realizado na Malásia, identificou a presença de uma “substância não especificada nos termos da seção 1.1.a) esteroides androgênicos anabólicos exógenos (AAS)”. 
Andrea Iannone (Foto: Aprilia)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Pelo Instagram, Iannone revelou que não recebeu um comunicado sobre suspensão e se disse tranquilo e confiante no desfecho positivo do caso.
 
“Eu estou totalmente relaxado e quero tranquilizar meus fãs e a Aprilia Racing”, escreveu Andrea. “Estou aberto a qualquer contraprova nesta questão que me pegou de surpresa, também porque ― no momento ― não recebi qualquer comunicado oficial”, seguiu. 
 
“Ao longo dos anos, e também nesta temporada, passei por continuas avaliações, obviamente, sempre provando negativo, e é por isso que tenho total confiança na conclusão positiva disso”, completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.