Pelo Twitter, Crutchlow afirma que ainda não tem vaga para 2013: “É muito político”

Cal Crutchlow respondeu às perguntas feitos pelos fãs sobre seu futuro na MotoGP e disse que ainda não tem vaga para 2013. Britânico afirmou que política tem atrapalhado

Cal Crutchlow não vive exatamente um bom momento. Apesar de sua boa performance ter atraído a atenção dos fãs e resultado em uma oferta da Ducati para 2013, as negociações esfriaram com o piloto falhando no objetivo de transformar suas boas atuações em resultados positivos.

Inicialmente, a proposta da fábrica de Borgo Panigale era contratar o britânico para assumir a vaga de Nicky Hayden ao lado de Valentino Rossi, mas com a incerteza da permanência do italiano, o time optou por renovar com o campeão de 2006.
 

Crutchlow segue sem vaga definida para temporada de 2013 da MotoGP (Foto: Tech 3)


Sem uma confirmação sobre o futuro do multicampeão e com a imprensa italiana dando como certo o retorno à Yamaha, surgiram boatos de que Andrea Dovizioso é o mais cotado para a vaga no time vermelho, deixando poucas opções em aberto para Crutchlow.

Na atual circunstância, restam uma vaga na Yamaha – onde Rossi é o favorito –, uma vaga na Ducati, uma na Tech 3 – que já tem contrato com Bradley Smith – e uma na Gresini, já que Álvaro Bautista não tem apresentado uma performance de destaque e o principal patrocinador do time tem preferência por um italiano.

Questionado por seus seguidores no Twitter, Crutchlow afirmou que ainda não tem uma definição sobre o futuro e indicou que o desempenho nas pistas não é o único fator que pesa na escolha dos times.

“As pessoas estão me perguntando sobre o ano que vem”, começou Cal. “Eu ainda não sei realmente o que está acontecendo. Um mês atrás eu tinha muitas propostas, mas como os outros dizem, os passaportes estão ficando com as vagas”, falou, indicando que a nacionalidade dos pilotos pesa na hora da decisão dos times.

“É muito político. Seis ou sete motos de fábrica e eu estou em quinto no campeonato”, lembrou. “Tentando meu melhor, mas veremos”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.