Perfeito, Lorenzo diz que foi difícil abrir vantagem e afirma: “Estou feliz pela Yamaha e por Valentino”

Perfeito no GP do Catar, Jorge Lorenzo afirmou que foi difícil abrir vantagem, já que Dani Pedrosa não queria deixá-lo escapar. Espanhol lembrou anos difíceis de Valentino Rossi na Ducati e se disse feliz por pódio do companheiro de Yamaha

As imagens do GP do Catar de Moto3, Moto2 e MotoGP
Confira a classificação do Mundial após o GP do Catar

Jorge Lorenzo teve uma atuação irretocável no GP do Catar deste domingo (7). Saindo na pole, o espanhol fez uma boa largada e conseguiu se manter na liderança. Uma vez na ponta, tratou de impor seu ritmo e não deu chances aos rivais, ampliando sua vantagem volta após volta.
 
Após o primeiro triunfo da temporada, Lorenzo contou que ficou um pouco nervoso antes da largada e afirmou que não foi fácil abrir vantagem, já que Dani Pedrosa tentou acompanhar seu ritmo nas primeiras voltas.
Lorenzo comemorou pódio de Rossi no Catar (Foto: Yamaha)
“Meia hora antes de corrida eu me senti um pouco nervoso, então tive de realmente me concentrar e relaxar no grid”, contou. “Sabia que seria difícil abrir vantagem, mas eu tinha de tentar.” 
 
“Fiz uma boa largada e forcei mais de 100%”, afirmou. “No início, foi difícil abrir vantagem, já que o Pedrosa não queria me deixar escapar. Ele tentou me acompanhar, mas depois de seis ou sete voltas, eu abri vantagem, o que me deixou mais confiante para manter o meu ritmo”, continuou. 
 
Por fim, Lorenzo comemorou a dobradinha da Yamaha e se disse feliz pelo segundo lugar de Valentino Rossi. “Estou muito feliz pela Yamaha e feliz por Valentino, já que ele passou dois anos difíceis”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.