Perto da estreia na MotoGP, Márquez agradece chance na HRC e promete: “Não vou desperdiçá-la”

Agora campeão da Moto2, Marc Márquez afirmou que chegar à MotoGP é um sonho que se torna realidade. Espanhol agradeceu chance na HRC e prometeu não desperdiçar a oportunidade

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Phillip Island


Faltando apenas uma prova para completar a temporada de 2012 e com o título já garantido, Marc Márquez já começa a pensar em sua estreia na MotoGP. O jovem espanhol foi contratado pela Honda para substituir Casey Stoner – que deixará as pistas no fim do ano – e será companheiro de Daniel Pedrosa. 
 
Animado com a oportunidade, Márquez destacou que é um sonho que se torna realidade e prometeu não desperdiçar a chance que recebeu da Honda. 
Márquez destacou que aprendeu a pensar na Moto2 (Foto: GEPA pictures/ Gold and Goose/ David Goldman)
“É um sonho que se torna realidade. Meu sonho sempre foi andar na MotoGP e criar um espaço para mim entre os melhores da história. Ir para a MotoGP com o melhor time em meu primeiro ano é um privilégio”, ressaltou. “Quero agradecer a todos por me darem essa oportunidade. Definitivamente, não vou desperdiçá-la”, assegurou.
 
Ainda, Marc explicou que aprendeu nas 125cc – classe que foi substituída pela Moto3 em 2012 – a ser rápido, mas que na divisão intermediária do Mundial aprendeu a pensar.
 
“A 125cc me ensinou a ser rápido na moto. A Moto2, no entanto, é a categoria da consistência. Na Moto2 eu aprendi a pensar quando estou na moto: às vezes você não pode vencer e deve conquistar o máximo de pontos possível”, avaliou. 
 
Por fim, Marc destacou as diferenças entre sua atual categoria e a classe rainha, mas afirmou que ainda tem de terminar a temporada e quer se divertir na etapa de Valência. 
 
“A MotoGP é uma classe muito diferente. Na Moto2 a chave está no corpo a corpo, enquanto na MotoGP muitas vezes você precisa abrir vantagem e andar sozinho, e as táticas e estratégias de cada piloto interferem mais”, considerou. “No momento, no entanto, nós ainda temos a corrida de Valência, então vamos nos divertir lá e aí começar a pensar no futuro”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.