Perto do hexa, Márquez minimiza pressão: “Se não der aqui, teremos outras chances”

Com o primeiro match-point do título de 2019 no GP da Tailândia deste fim de semana, Marc Márquez falou em encarar o GP da Tailândia normalmente. O #93 chegou a Buriram com 98 pontos de frente para Andrea Dovizioso

Perto de conquistar o hexacampeonato da MotoGP, Marc Márquez não quer encarar o GP da Tailândia de maneira diferente. Com 98 pontos de vantagem na classificação, o piloto da Honda tem em Buriram sua primeira chance de assegurar o título.
 
Falando à imprensa nesta quinta-feira (3), Marc lembrou que, ainda que não consiga definir o campeonato na primeira oportunidade, terá muitas outras chances para garantir a nova placa na Torre dos Campeões.
Marc Márquez segue tranquilo às vésperas do hexa (Foto: Repsol)
Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO CASO DE AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“É claro que, antes de mais nada, você tenta encarar o fim de semana de uma maneira normal. Mas você entende e percebe que pode ser um grande fim de semana se terminar bem”, disse Márquez. “Mas, por outro lado, sabemos que, se não for possível aqui, teremos outra chance em Motegi, na Austrália, na Malásia e em Valência”, listou. 
 
“Vai ser o mesmo Marc. Nós teremos a mesma estratégia, tentando forçar do início ao fim, tentar preparar bem a corrida de domingo”, garantiu.
 
Ainda, Márquez lembrou o bom desempenho de Andrea Dovizioso e das Yamaha no ano passado, mas reforçou que sua principal meta é lutar pela vitória em Chang.
 
“Sabemos que Dovi foi muito rápido aqui no ano passado, a Yamaha não estava mal, mas o objetivo é tentar preparar o fim de semana com a meta principal, que é tentar lutar pela vitória no domingo”, anunciou.
 
Por fim, Márquez lembrou que a Honda teve dificuldades em 2018 por conta das retas do traçado da Tailândia, mas espera uma situação diferente neste ano por conta da potência extra do motor da RC213V.
 
“É um circuito que, pelo layout, parece fácil no papel, mas que, quando você está pilotando, não é tão fácil. Você precisa controlar muitas, muitas coisas”, comentou. “É verdade que no ano passado, desde o início, foi um bom layout para mim e eu gostei, mas eu estava perdendo muito nas duas retas principais, entre a curva 1 e 2 e da 2 a 3. Este ano, nós temos um motor potente, então vai ser melhor, mas, claro, teremos dificuldades em outras áreas”, seguiu. 
 
“Vamos ver como podemos começar. Se vamos começar com um bom ritmo, em boa forma, e tentar estarmos prontos, especialmente, para qualquer condição, pois parece que vai chover”, concluiu.
 

O GP da Tailândia de MotoGP está marcado para o domingo, às 4h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Buriram
GP da Tailândia Chang
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.