Perto do título, Márquez avisa: “Não me importa se serei campeão na Malásia, Austrália ou Valência”

Marc Márquez pode conquistar o título da temporada de 2012 da Moto2 já neste fim de semana, na Malásia. Espanhol garantiu que dará 100% em Sepang, mas disse que não se importa com onde será campeão

Marc Márquez terá neste fim de semana sua primeira chance na temporada de garantir o título da Moto2. Com 53 pontos de vantagem para Pol Espargaró, o piloto da Catalunya só precisa terminar a prova à frente do rival ou torcer para que o representante da Pons não marque três pontos a mais que ele em Sepang.

Sempre com os pés no chão, Marc destacou que será importante administrar bem a vantagem, já que ainda restam 75 pontos em disputa. O espanhol, entretanto, não pretende perder o estilo arrojado e promete dar 100% na etapa malaia. 

Márquez estreia na MotoGP com o time oficial da Honda já na temporada de 2013 (Foto: Repsol)

“Temos 53 pontos de vantagem, mas temos de administrar bem essa diferença, porque ainda faltam três corridas”, ponderou. “Podemos ser campeões este fim de semana, mas encaramos o GP da Malásia apenas como mais uma corrida, dando 100% na sexta, no sábado e no domingo. Na corrida vamos ver o que podemos fazer e onde estamos”, falou.

Márquez deixou claro que não se importa se será campeão já em Sepang, na Austrália na próxima semana ou se só confirmará o título na prova final, no circuito Ricardo Tormo, desde que consiga cumprir sua meta de deixar a Moto2 como campeão.

“Não me importa se serei campeão na Malásia, na Austrália ou em Valência. O mais importante é conquistar o título embora esteja claro que quanto mais cedo, melhor”, concluiu. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.