Perto do tricampeonato da MotoGP, Márquez descarta conquista no GP do Japão: “Seria como ganhar na loteria”

52 pontos à frente de Valentino Rossi, Marc Márquez tem no Japão sua primeira chance de título em 2016. Muito dependente do resultado do italiano, o #93 descartou conquistar o tricampeonato da MotoGP em Motegi

Depois da vitória no GP de Aragão, Marc Márquez segue para o Japão com 52 pontos de vantagem para Valentino Rossi na classificação do Mundial. Com cem pontos ainda em disputa, o #93 pode fechar a conta já em Motegi, mas precisaria ampliar consideravelmente sua margem no topo da tabela.

 
Para encerrar a disputa pelo título na próxima parada do certame, no dia 16 de outubro, Márquez precisa sair do Japão com 76 pontos de vantagem, o significa vencer e torcer para Rossi não conquistar mais do que um único ponto.
 
Márquez, entretanto, entende que a conquista não vai acontecer na casa da Honda.
 
“O importante é fechar o campeonato, não importa quando”, comentou. “Não acho que vou fazer isso no Japão. Isso seria como ganhar na loteria!”, comparou.
Marc Márquez está perto do tri (Foto: GEPA pictures/Gold & Goose)-25091698011
“Se você quer ser campeão, tem momentos em que você tem de arriscar. O importante é esperarmos pelo nosso momento. Se eu não tivesse vencido aqui, não teria terminado bem o fim de semana”, ponderou.
 
Além da difícil matemática para o título, Márquez também entende que o traçado de Motegi não é o melhor para a RC213V.
 
“Claro, Phillip Island e Valência são bons circuitos para mim”, comentou. “Além disso, eu fui forte no seco em Motegi no ano passado, aí no molhado foi diferente. Com a Malásia com um asfalto diferente, vamos ver como podemos controlar as coisas”, continuou.
 
“Mas precisamos manter a mesma mentalidade — se chegarmos no domingo e não pudermos vencer em uma pista onde tenho um asterisco, não é um problema. Devemos esperar”, concluiu.
 
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.