MotoGP

Petrucci agradece e dedica vitória no GP da Itália a Dovizioso: “Me adotou como a um irmão”

Danilo Petrucci dedicou sua primeira vitória na MotoGP a Andrea Dovizioso. O #9 considerou que o companheiro de Ducati o adotou como a um irmão e foi peça fundamental em sua evolução

Grande Prêmio / JULIANA TESSER, de São Paulo
Nem mesmo em seu momento de glória Danilo Petrucci deixou de expressar sua gratidão a Andrea Dovizioso. Pouco mais de uma hora depois de vencer pela primeira vez na MotoGP, o #9 dedicou o triunfo no GP da Itália ao companheiro de Ducati.
 
Em seu primeiro ano com o time de Borgo Panigale, Petrucci passou a viver próximo de Dovizioso e os dois agora treinam juntos. Ao longo da temporada, várias vezes Danilo ressaltou o papel de Andrea em seu crescimento profissional e, desta vez, não foi diferente.
Danilo Petrucci dediciu vitória a Andrea Dovizioso (Foto: AFP)
Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos... O que tem de acabar no esporte a motor?



“Eu gostaria de dedicar esta minha primeira vitória a Andrea, meu companheiro de equipe, que me adotou neste inverno como a uma criança. Como a um irmão”, se corrigiu, arrancando risos da plateia. “Uma criança muito, muito grande”, brincou.
 
“Isso foi inacreditável para um companheiro de equipe”, frisou. 
 
Além de agradecer, Petrucci também se desculpou com Andrea pela manobra que lhe garantiu a vitória, já que entende que foi uma ultrapassagem um pouco no limite.
 
“Nós, com certeza, temos duas metas diferentes neste ano”, lembrou. “Eu lamento muito que ele tenha perdido alguns pontos hoje, mas eu realmente queria vencer a corrida hoje. Eu estou realmente feliz. Agora nós temos de pensar na principal meta deste ano. Eu realmente gostaria de agradecer a Ducati e a minha família”, completou.
 



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.