Petrucci ‘decola’ e acerta Quartararo na largada do GP da Austrália

Italiano perdeu o controle da sua Ducati ainda na primeira volta e, com o próprio corpo, acertou a Yamaha de Fabio Quartararo

O GP da Austrália começou de maneira empolgante, mas também assustadora. Enquanto Valentino Rossi assumia a liderança na largada, Danilo Petrucci e Fabio Quartararo protagonizaram um enorme acidente ainda na primeira volta da prova.
 
Quartararo, que saiu em segundo, não fez boa largada e perdeu algumas posições. Petrucci, que partiu do quinto lugar, tentava ultrapassar Marc Márquez por fora, mas perdeu o controle da moto.
 
Ao se desequilibrar, o italiano decolou e acabou acertando, com o próprio corpo, a moto de Quartararo, que tentava desviar da confusão por fora da pista. Ambos acabaram abandonando a prova.
 
Os dois pilotos foram levados para o centro médico de Phillip Island. Quartararo, que já sofreu uma forte queda no fim de semana, foi liberado pelos médicos. Petrucci, no entanto, segue em observação.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube