Petrucci ‘decola’ e acerta Quartararo na largada do GP da Austrália

Italiano perdeu o controle da sua Ducati ainda na primeira volta e, com o próprio corpo, acertou a Yamaha de Fabio Quartararo

O GP da Austrália começou de maneira empolgante, mas também assustadora. Enquanto Valentino Rossi assumia a liderança na largada, Danilo Petrucci e Fabio Quartararo protagonizaram um enorme acidente ainda na primeira volta da prova.
 
Quartararo, que saiu em segundo, não fez boa largada e perdeu algumas posições. Petrucci, que partiu do quinto lugar, tentava ultrapassar Marc Márquez por fora, mas perdeu o controle da moto.
 
Ao se desequilibrar, o italiano decolou e acabou acertando, com o próprio corpo, a moto de Quartararo, que tentava desviar da confusão por fora da pista. Ambos acabaram abandonando a prova.
 
Os dois pilotos foram levados para o centro médico de Phillip Island. Quartararo, que já sofreu uma forte queda no fim de semana, foi liberado pelos médicos. Petrucci, no entanto, segue em observação.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.