Petrucci e Miller negam rumores de troca na Ducati na temporada 2020

Danilo Petrucci negou os rumores de que será substituído na Ducati na temporada 2020 da MotoGP. Jack Miller também afirmou que não teve conversas com a casa de Bolonha sobre uma mudança em sua posição

Danilo Petrucci negou que esteja na iminência de ser substituído na Ducati na MotoGP. O italiano reconheceu que foi inconsistente na segunda metade da temporada 2019, mas lembrou que fechou o ano à frente de colegas que também guiam a Desmosedici.
 
No último fim de semana, surgiram rumores de que Jack Miller assumiria a vaga de Petrucci no time principal em 2020. 
 
Em seu primeiro ano com o time de fábrica, Danilo conseguiu uma vitória no GP da Itália e fechou o campeonato na sexta colocação, com 176 pontos, 93 a menos que Andrea Dovizioso, seu companheiro de equipe. No entanto, teve uma segunda parte de temporada mais irregular.
 
Miller, por outro lado, conquistou três pódios nas últimas seis corridas, mas fechou o ano em oitavo, com 11 pontos a menos que Danilo.
 
Em Valência, os rumores de uma substituição ganharam força, com alguns boatos indicando até mesmo que Petrucci podia ficar de fora do grid, uma vez que a Ducati considerava dar a vaga da Pramac para Johann Zarco, que segue em vaga.
Danilo Petrucci (Foto: Ducati)
Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Questionado pelos rumores de uma substituição por Miller, Petrucci respondeu: “Sinceramente, nenhum dos chefes da Ducati falou comigo. Muitas pessoas estão me perguntando sobre isso”.
 
“Com certeza, não fui consistente na última parte da temporada como na primeira, mas, se você olhar para o campeonato, estou na frente dos outros caras”, ponderou. “Então, se alguém me cutuca e pergunta o que está acontecendo, eu fico assustado, mas, no momento, ninguém me perguntou nada. Só ouvi rumores”, seguiu.
 
Miller, por sua vez, seguiu a mesma linha do italiano e falou que, até o momento, só ouviu rumores.
 
“Petrucci, acho que temos de nos lembrar de Mugello, onde ele fez uma corrida absolutamente perfeita, e, embora ele tenha perdido a linha de um jeito ou de outro no momento, tenho certeza que ele vai se recuperar”, avaliou Miller. “Acho que quando é um fim de semana lento, a imprensa, muitos desses rumores são inventados. Não coloco nenhum crédito nisso”, falou.
 
“Não tive nenhuma conversa com ninguém”, assegurou. “Eu até mesmo vi na velha internet nesta manhã uma foto que alguém tirou de mim falando com Davide Tardozzi [diretor-esportivo da Ducati] entre os caminhões, mas aquilo foi Davide me dizendo para não destruir o meu pneu traseiro. Ele não estava lá falando de um contrato para 2020 e tudo mais”, garantiu.
 
“Então, não, não coloco base nenhuma nisso. Acho que vamos esperar e ver o que vai acontecer. Danilo é vencedor de corrida, teve um momento difícil, acontece com todo mundo. Ele vai voltar”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube