Petrucci mostra surpresa com aproximação a Rossi na Inglaterra e brinca: “Estava com medo de estar muito rápido”

Estreando no pódio da MotoGP em Silverstone, Danilo Petrucci lembrou disputa com Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa e disse que a única vez em que esteve tão próximo dos espanhóis foi no videogame. Piloto da Pramac mostrou surpresa por ter reduzido vantagem de Valentino Rossi e brincou que não é confortável se aproximar assim do heptacampeão da classe rainha

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO
 
Danilo Petrucci foi um dos grandes destaques do GP da Grã-Bretanha. Largando na 18ª colocação, o italiano foi impecável nas 20 voltas da corrida deste domingo (30) e foi ao pódio do Mundial de Motovelocidade pela primeira vez ao receber a bandeirada na segunda colocação, 3s010 atrás de Valentino Rossi.
 
Sem esconder a empolgação com o resultado, Petrucci arrancou risos durante a coletiva de imprensa em Silverstone, contando que a única vez em que tinha rodado atrás de Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, tinha sido no videogame.
Danilo Petrucci foi um dos destaques na Inglaterra (Foto: Pramac)

“Foi incrível, pois… Sinceramente, eu estava torcendo pela chuva, porque ontem foi muito ruim e, largando de 18º, era muito difícil”, disse Danilo. “Quando eu vi a chuva, pensei: ‘Ok, podemos fazer alguma bagunça hoje’”, contou. 

 
“Eu tentei forçar e aí teve um momento em que eu fiquei atrás de Pedrosa e Lorenzo, eu nunca tinha estado nessa situação. Só no PlayStation”, brincou. “O que eu faço agora? Foi muito difícil passá-los, mas especialmente porque eram Lorenzo e Pedrosa”, destacou.
 
“Eu passei Pedrosa e aí Jorge não era tão rápido, então eu disse: ‘Ok, este é o momento’. Aí eu era terceiro”, relatou. 
 
 Com a queda de Marc Márquez, Petrucci foi promovido ao segundo posto, mas teve de enfrentar Andrea Dovizioso para ficar com a posição. Concluída a disputa com o titular da Ducati, Danilo chegou a reduzir a vantagem de Rossi no topa da tabela, mas o piloto da Yamaha reagiu e caminhou tranquilo para a vitória.
 
“Honestamente, eu estava com medo de cair, porque estava no pódio e isso é difícil, mas o Dovi chegou e eu pensei que aquilo podia me ajudar um pouco, mas, imediatamente, o Marc caiu”, lembrou. “Aí o Valentino foi ficando mais e mais próximo e eu pensei: ‘Ok, tente seguir o Valentino’. Mas era muito difícil, porque eu estava com medo de estar muito rápido. Sabe, não é comum você ganhar alguns décimos em relação a Valentino. Não é uma situação confortável”, comentou, rindo.
 
“Com duas voltas para o fim, vi que tinha aberto uma diferença em relação ao Dovi. Ok, na última volta acho que fiz todas as curvas do jeito errado, mas na última curva eu comecei a rir e agora eu acordo da cama. Acho que eu estou dormindo”, zoou. “Estou muito feliz, também porque somos três italianos e tenho sorte, pois sou amigo dos dois, treinei com os dois, então estou muito feliz por Valentino pelo campeonato e, especialmente, por Dovi, pelo pódio, por ter voltado ao pódio. Estaria feliz mesmo que terminasse em terceiro, mas estar no pódio é uma situação ótima”, frisou.
 
Questionado se se preocupou em cair durante a disputa com Lorenzo e levar  espanhol, Petrucci brincou: “Estaria assustado de trombar com ele depois da corrida, por conta da reação do Jorge, não pela queda”.
 
“Tentei manter o máximo de distância possível para ele, mas, no fim, tudo correu bem”, concluiu. 

#GALERIA(5435)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.