Piloto de 20 anos morre em acidente em corrida preliminar da MotoGP na Malásia

Afridza Munandar morreu neste sábado (2) em decorrência de um acidente na corrida da Talent Cup da Ásia em Sepang. O piloto tinha 20 anos e sofreu uma queda na curva 10 ainda na primeira volta da corrida

O sábado (2) terminou triste em Sepang. O piloto indonésio Afridza Munandar morreu nesta tarde em decorrência de um grave acidente na prova da Talent Cup da Ásia. 
 
O acidente ocorreu ainda na primeira volta da corrida preliminar do Mundial de Motovelocidade, na curva 10. A prova foi interrompida imediatamente em bandeira vermelha para que o piloto de 20 anos recebesse atendimento médico.
O acidente em Sepang (Foto: Reprodução)
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Munandar foi transferido de helicóptero ao Hospital de Kuala Lumpur, mas sucumbiu às lesões pouco depois.

 
Na temporada 2019 da Talent Cup, Munandar somou duas vitórias, dois segundos lugares e dois terceiros e estava na luta pelo título neste fim de semana.
 
“A FIM, a FIM Asia, a Dorna Sports e todos aqueles da Idemitsu Talent Cup da Ásia transmitem nossas mais profundas condolências à família, aos amigos e aos entes queridos de Munandar”, disse a categoria em nota.

O Mundial de Motovelocidade ainda tem vivo na memória a morte de Marco Simoncelli, que aconteceu também em um GP da Malásia, em 2011. Na época, o italiano acabou se envolvendo em um acidente com Colin Edwards e Valentino Rossi, sendo acertado por ambos. O piloto foi levado ao hospital após o ocorrido, mas por conta da gravidade das lesões não resistiu e morreu aos 24 anos.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube