Piloto de testes diz que Rossi aceitou convite para provar Ducati após aposentadoria

Michele Pirro contou que convidou o multicampeão para provar a versão mais nova a Desmosedici. O piloto de 42 anos defendeu a Ducati em 2011 e 2012

ROSSI ENCERRA CAPÍTULO DA HISTÓRIA DA MOTOGP EM VALÊNCIA | GP às 10

Michele Pirro revelou que Valentino Rossi aceitou um convite para pilotar a versão mais recente da Ducati para a MotoGP. O piloto de testes afirmou que chamou o multicampeão para a experiência, pois sabe “o que ele passou” nos dois anos em que competiu com a equipe.

Rossi defendeu a Ducati em 2011 e 2012, mas conseguiu apenas três pódios com a marca de Bolonha ― um terceiro no primeiro ano e dois segundos antes de retornar à Yamaha, em 2013. Na época, o comando técnico da Ducati era de Filippo Preziosi e a performance da Desmosedici era bastante diferente da atual.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Michele Pirro afirmou que Rossi vai testar a Ducati atual (Foto: Pramac)

VEJA MAIS
Rossi recebe visita surpresa do ídolo Ronaldo Fenômeno na despedida da MotoGP
Pupilos prestam homenagem e usam réplicas de capacetes de Rossi em Valência
F1 convoca pilotos e faz homenagem a Rossi em dia de aposentadoria da MotoGP
Rossi dá adeus em Valência e encerra trajetória que mudou história da MotoGP
Lenda e maior de todos: mundo do esporte agradece Rossi em dia de aposentadoria

O resultado negativo da união com Valentino motivou uma série de mudanças na casa de Borgo Panigale, que só voltou a experimentar o sabor da vitória com as mudanças implementadas por Gigi Dall’Igna.

“Compartilhar a pista com o maior de todos os tempos do motociclismo foi um enorme privilégio”, escreveu Pirro nas redes sociais. “Pedi a ele para dar umas voltas na Ducati DesmosediciGP de hoje, e ele o fará, pois quando cheguei à Ducati, ele ainda estava lá e eu sei pelo que ele passou”, contou.

A Ducati será parceira de Rossi na VR46 em 2022, já que vai fornecer as motos que serão utilizadas por Luca Marini e Marco Bezzecchi.

VEJA TAMBÉM
Gardner usa consistência para ser campeão da Moto2 e igualar feito do pai no Mundial

MOREIRA CONQUISTA VAGA NA MOTO3 PARA 2022 E COLOCA BRASIL NO MUNDIAL | GP às 10
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar