Pilotos da MotoGP elogiam “ótimo trabalho” em reforma da curva 10 em Barcelona

Nove pilotos do grid participaram de um teste com motos de rua e avaliaram as renovações feitas no Circuito de Barcelona

Os pilotos da MotoGP mostraram aprovar a reforma feita na curva 10 do circuito de Barcelona. Durante um teste realizado na última quarta-feira (25), nomes como Jack Miller e Aleix Espargaró elogiaram o trabalho feito na pista.

No final de janeiro, o Circuito da Catalunha começou as renovações no traçado. A curva era conhecida por ser um forte ponto de frenagem após a reta e com uma virada à esquerda para aumentar a velocidade para a curva 11. Agora, é mais redonda e mais constante, além de ter alargado a área de escape, melhorando a segurança.

Nove competidores da classe rainha do Mundial estiveram na pista para participar de uma atividade no comando de motos de rua. Entre os pilotos estavam a dupla da Suzuki Joan Mir e Álex Rins, Pol Espargaró e Fabio Quartararo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O francês da Yamaha não viu tantas alterações em La Caixa, mas afirmou que a “a sensação é boa”. Quem também comentou foi Takaaki Nakagami, afirmando que o novo traçado é “realmente muito bom”.

Aleix Espargaró não poupou os elogios ao trabalho feito no circuito. “Sinceramente, tenho de cumprimentar o circuito, pois a curva está muito melhor. A antiga era horrível, muito apertada, já essa está parecida com a antiga, mas com uma área de escape maior. Fizeram um trabalho ótimo e mal posso esperar com uma MotoGP”, disse.

Jack Miller seguiu o espanhol, apontando que “ter algo semelhante ao traçado antigo [de 2004] é fantástico aqui na curva 10. Pode acelerar muito, o asfalto tem muita aderência, um trabalho 10/10 feito por eles”. Para finalizar, Johan Zarco sublinhou que “prefiro esse desenho porque permite maior velocidade na curva e posso aproveitar muito mais agora do que antes”.

A MotoGP realiza a etapa em Barcelona em junho, no dia 6. Enquanto isso, a Fórmula 1 desembarca no circuito espanhol um mês antes, com o GP da Espanha acontecendo em 9 de maio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube