Pilotos da MotoGP destacam grande recepção na Indonésia e se comparam a ‘rockstars’

A recepção dos fãs de MotoGP na Indonésia foi bem acalorada, já que o país volta a receber o Mundial de Motovelocidade depois de 25 anos

BASTIANINI OFERECE ALENTO À DUCATI EM CATAR DESASTROSO NA MOTOGP

A última vez em que a Indonésia havia recebido a MotoGP foi em 1997, no circuito de Sentul. Só que os 25 anos que separaram o país da motovelocidade não afastou o amor do torcedor indonésio pela categoria. Isso porque, na última quarta-feira (16), a população tomou as ruas de Jacarta, capital da Indonésia, para acompanhar uma parada que reuniu os 20 pilotos.

Depois de uma verdadeira experiência de um ‘rockstar — segundo a definição do próprio Aleix Espargaró —, os pilotos comentaram sobre o dia, em que cumprimentaram os fãs e distribuíram autógrafos e raspadeiras antes de seguirem viagem em direção a Lombok, palco da corrida do fim de semana.

“Desde que vim aqui pela primeira vez em 2014, já senti que os torcedores indonésios eram diferentes”, disse Márquez. “Eu tinha um relacionamento muito bom com eles, não sei por quê. É nesses tipos de países que você se sente bem. É um país muito importante para nossos fabricantes. Estou ansioso para correr aqui na frente de todos eles”, acrescentou.

Marc Márquez participou de parada na Indonésia (Foto: Divulgação/MotoGP)

Enea Bastianini, vencedor da primeira etapa da MotoGP 2022 no GP do Catar, falou não só sobre o encontro com os fãs, mas também com o presidente da Indonésia, Joko Widodo, além de Carmelo e Carlos Ezpeleta, diretor-executivo e diretor-esportivo da Dorna, a promotora do Mundial de Motovelocidade.

“Foi incrível ver o presidente pela primeira vez. Eu nunca disse ‘olá’ a nenhum presidente antes, e isso foi muito emocionante para mim”, declarou.

 “Era como ser um ‘rockstar’. Honestamente, é incrível ir a lugares como este. Você pode mostrar para as pessoas o que você ama, que são as motos, e as pessoas também amam o seu esporte. É algo incrível e difícil de explicar”, completou e finalizou Espargaró.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 20, com o GP da Indonésia, no circuito de Mandalika. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

GUIA DA MOTOGP 2022
MotoGP abre era pós-Rossi com menu extenso e pratos para lamber os beiços
MotoGP mantém estabilidade e só tem mudanças pontuais no regulamento
Acosta chega forte, mas Moto2 é livro aberto na busca por protagonista
Volta de Carrasco e estreia de Moreira deixam olhos atentos à Moto3
Aprilia dá novo passo e mira protagonismo de novo status na MotoGP
Yamaha ainda sofre com motor, mas busca evolução na MotoGP
Aprilia dá novo passo e mira protagonismo de novo status na MotoGP
Quartararo sai da glória de campeão para a luta de se manter no topo
Sem ícone máximo, MotoGP tem de descobrir novo mundo em era pós-Rossi
Ducati cria casca e entra na temporada 2022 com pressão do favoritismo
KTM chega cercada de incertezas após tropeços e decepções na MotoGP
Bagnaia ganha Ducati e vira bola da vez na MotoGP mesmo derrotado em 2021
De campeão a surpresa, novatos invadem MotoGP com diferentes expectativas
Suzuki atende pilotos e surge vitaminada com melhora na moto e novo chefe
Honda torce por Marc Márquez inteiro para voltar do ostracismo em 2022
Marc Márquez chega a 2022 para recuperar forma e retomar domínio

MOTOGP UNLIMITED: BOLA FORA COM DOCUMENTÁRIO FANTASMA

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.