Pirelli substitui Michelin e passa a fornecer pneus da MotoGP a partir de 2027

Atual fornecedora de Moto3 e Moto2, a Pirelli vai ampliar o envolvimento com o Mundial de Motovelocidade e passar a fornecer os pneus também da MotoGP a partir da temporada 2027

A era Michelin tem data para acabar. A MotoGP anunciou nesta quinta-feira (6) que a Pirelli vai assumir a posição de fornecedora exclusiva da classe rainha do Mundial de Motovelocidade a partir de 2027, quando entra em vigor um novo regulamento com motos de 850cc. O acordo de cinco anos é válido até 2031.

A Michelin assumiu o fornecimento dos calçados da classe rainha em 2016, ocupando o lugar que era anteriormente da Bridgestone, mas o contrato atual vai só a até 2026. A fábrica francesa tinha manifestado o interesse em seguir atendendo a MotoGP, mas perdeu a disputa para a Michelin.

Relacionadas

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, queria um mesmo fornecedor para todas as classes.

“A estratégia de ter um único fornecedor em todo o paddock vai oferecer uma escada de desenvolvimento perfeita para os campeões do amanhã aprimorarem a habilidade deles rumo ao topo”, justificou a MotoGP em um comunicado. “Outros detalhes sobre a alocação de pneus e as especificações que serão fornecidos pela Pirelli serão anunciados em breve”, seguiu.

Pirelli já é a fornecedora dos pneus de Moto3 e Moto2 (Foto: Pirelli)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além de assumir a MotoGP e seguir com Moto3 e Moto2, a Pirelli também vai passar a fornecer os pneus da MotoE.

“Ao longo das próximas duas temporadas, a Michelin vai seguir fornecendo apoio técnico, produtos e tecnologia de ponta, garantindo a segurança, a performance e as corridas que fazem da MotoGP o esporte mais empolgante do mundo”, frisou. “Como pioneira no mundo das corridas de motos elétricas, a Michelin vai seguir comprometida com a MotoE em 2025 e 2026, continuando a inovar e a fazer pneus — que já têm uma lata porcentagem de materiais renováveis e reciclados — ainda mais sustentáveis”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 14 a 16 de março, para o retorno do GP da Argentina, em Termas de Río Hondo, com a segunda etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.