Pol Espargaró afirma que se sentiu “completamente fodido” em Misano ao retornar de lesão

Piloto da KTM voltou às pistas da MptoGP no último final de semana, após um mês afastado por força de um acidente no GP da Tchéquia. E não se sentiu nada bem ao final da prova em Misano

Há um mês, Pol Espargaró fraturou a clavícula durante o warm-up para o GP da Tchéquia da MotoGP. No último final de semana, em Misano, ele retornou ao grid com a KTM – mas este retorno não foi nada fácil.

Após o final da corrida do último domingo (9), a qual não completou, o espanhol assumiu que sentiu muito o tempo parado – e que isso se transformou em dores por todo o corpo.

"Estou fodido. Estou completamente fodido. Dói a clavícula, falta força. O braço está muito fraco, o tríceps especialmente. O tríceps está morto. Cinco semanas sem fazer nada com o braço dobrado", resumiu o piloto.

Espargaró sofreu um forte acidente no warm-up do GP da Tchéquia (Foto: Reprodução)

Ele revelou que não conseguia "dar nem cinco voltas" seguidas durante todo o final de semana: "Esse esporte é físico, especialmente nas condições daqui de Misano, estava muito quente e isso foi demais para mim, para minha clavícula."

"Dei mais de 16 voas na corrida, o tempo não estava bom mas tentei ficar lá (na pista), já é uma coisa boa", seguiu.

Curiosamente, Pol afirmou que foi a própria KTM que pediu para que ele adiantasse seu retorno: "Geralmente as equipes pedem que você fique em casa até que se recupere por completo. Mas foi importante para mim correr e mesmo que não tenha conseguido completar a prova pude fazer tudo do restante do final de semana. Foi importante para mim", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.